WordPress 6.4 Beta 1

O WordPress 6.4 Beta 1 já está disponível para testes.

Esta versão do WordPress está em desenvolvimento. Não é recomendável executar esta versão em um site de produção. Ao invés disso, é recomendável que você a use em um site de teste. Isso permitirá que você teste a nova versão antes do lançamento oficial.

Você pode testar o WordPress 6.4 Beta 1 de três maneiras:

Opção 1: Instalar e ativar o plugin WordPress Beta Tester (selecione a opção “Bleeding edge” e “Beta/RC Only”).

Opção 2: Baixar direto a versão Beta 1 aqui (zip).

Opção 3: Usar o WP-CLI para testar:

wp core update --version=6.4-beta1

A meta atual para o lançamento da versão final é 7 de novembro de 2023. Sua ajuda nos testes da versão é vital para garantir que tudo nesta versão seja o melhor possível.

A versão 6.4 do WordPress é trazida a você por uma equipe de gêneros sub-representados para aumentar a participação e a parceria com aqueles que se identificam como gêneros sub-representados no projeto de código aberto WordPress.

Obtenha uma visão geral do ciclo de lançamento do WordPress 6.4 e confira o blog Make WordPress Core para posts relacionadas a versão 6.4 nas próximas semanas para obter mais detalhes.

Como você pode ajudar – Testando!

O teste de erros é uma parte crítica do aperfeiçoamento da versão no estágio beta. Também é uma ótima maneira de contribuir. Se você nunca testou uma versão beta antes, este guia detalhado ajudará a orientá-lo sobre o que e como testar.

Se você acha que encontrou um erro, informe-o na área Alfa / Beta nos fóruns de suporte. Se você se sentir confortável em escrever um relatório de erros reproduzível, registre um no WordPress Trac. É aqui também que você pode encontrar uma lista de erros conhecidos.

Quer saber mais sobre testes de lançamentos como este? Leia sobre as iniciativas de teste que acontecem no Make WordPress Core. Você também pode participar do canal público no Slack do WordPress.

Para ver todos os recursos dos lançamentos do Gutenberg desde o WordPress 6.4, confira os artigos de novidades do Gutenberg para as versões 16.2, 16.3, 16.4, 16.5, 16.6 e 16.7 (lançamento pendente).

Esta versão contém mais de 400 melhorias e 370 correções de erros no editor, incluindo mais de 190 tíquetes para o núcleo do WordPress.

A recompensa de vulnerabilidade dobra durante as versões Beta e RC

Entre a versão Beta 1 e o Release Candidate final (RC) para cada nova versão do WordPress, a recompensa monetária por relatar novas vulnerabilidades de segurança não lançadas é dobrada. Siga as práticas de divulgação responsável, conforme detalhado nas práticas e políticas de segurança do projeto descritas na página do HackerOne e no white paper de segurança.

Primeiras impressões da versão 6.4

O WordPress 6.4 apresentará um tema padrão versátil, novos recursos e inúmeras atualizações projetadas para aprimorar sua experiência no WordPress em diversas áreas – desde escrita e design até eficiência do fluxo de trabalho. Enquanto isso, o trabalho fundamental continua para a Fase 3 do roteiro do WordPress. Continue lendo para alguns destaques.

Conheça o tema Twenty Twenty-Four

Twenty Twenty-Four é um novo tema padrão que será lançado com a versão 6.4. Com uma coleção versátil de modelos e padrões, este tema abrange uma ampla gama de casos de uso, desde empreendedores a pequenas empresas, passando por artistas e escritores. O Twenty Twenty-Four também enfatiza as mais recentes ferramentas de design e recursos de edição de sites, permitindo aproveitar a flexibilidade dos blocos e desbloquear inúmeras possibilidades criativas com apenas alguns ajustes. Acompanhe o progresso do tema e relate quaisquer problemas neste repositório GitHub.

Gerencie as fontes de seu site

O WordPress 6.4 apresentará novos recursos de gerenciamento de fontes:

A biblioteca de fontes permite que você gerencie fontes em seu site, independentemente do tema ativo, assim como você gerencia mídias na biblioteca. Instale facilmente fontes locais e do Google e escolha quais ativar para cada tema. Este novo gerenciador de fontes é uma maneira poderosa de controlar uma parte fundamental do design e da marca do seu site sem codificação. Graças à sua extensibilidade, as coleções tipográficas personalizadas podem expandir suas opções de fontes.

Por outro lado, o recurso fornece geração de estilo @font-face no servidor e suporte para impressão. Ele introduz uma nova função global chamada wp_print_font_faces(), que processa dados de fontes recebidos de estilos definidos no editor ou pelo tema ativo.

Observação: a biblioteca de fontes está programada para inclusão nas próximas versões beta 6.4.

Adicione funcionalidade de lightbox às suas imagens

Exiba suas imagens de forma interativa com a funcionalidade de lightbox. Este novo recurso principal estará disponível para blocos de imagens, permitindo que recursos visuais sejam abertos e ampliados sobre o conteúdo existente.

Aproveite novas melhorias de escrita

Muitas melhorias na versão 6.4 garantirão que sua experiência de escrita no WordPress permaneça tranquila e agradável, desde novos atalhos de teclado até colagem mais confiável de outras fontes. Além disso, uma nova experiência na barra de ferramentas estará disponível para os blocos de navegação, lista e citação, tornando o trabalho com suas opções de ferramentas mais eficientes e intuitivos.

Mais ferramentas de design, maior criatividade

Novas ferramentas de design irão melhorar a experiência geral de criação com WordPress, ao mesmo tempo que fornecem maior controle e flexibilidade de layout. Algumas atualizações incluem:

Atualizações para fluxos de trabalho mais tranquilos

À medida que o editor do site continua a evoluir e expandir seus recursos, o mesmo acontece com a interface e as ferramentas que o suportam.

Introduzida pela primeira vez no WordPress 6.3, a paleta de comandos ajuda você a realizar ações, pesquisar e navegar rapidamente pelo conteúdo e configurações do seu site. Ele receberá atualizações significativas na versão 6.4, apresentando um design atualizado, novos comandos para realizar ações específicas de bloco e melhor linguagem de comando e consistência de ação.

A visualização de lista oferece uma ótima maneira de navegar e trabalhar com os blocos que compõem seu site. Esta versão apresentará melhorias em sua interface e usabilidade, tornando-a ainda mais poderosa. Você pode renomear blocos de grupo, visualizar mídia para blocos de galeria e imagem e duplicar blocos com um atalho de teclado.

Melhorias de padrões

Os padrões desempenham um papel essencial na edição de sites e sua importância permanece proeminente no próximo lançamento.

A versão 6.4 permitirá que você organize melhor seus padrões sincronizados e não sincronizados com categorias como parte do processo de criação. Essas categorias estão disponíveis para classificação no fluxo de inserção para facilitar a descoberta e adição de padrões. Além disso, você pode acessar convenientemente todos os seus padrões personalizados no mesmo lugar – a seção padrões do bloco de insercão, que remove a guia separada para padrões sincronizados.

Outras melhorias incluem a importação e exportação de padrões como arquivos JSON, garantindo compatibilidade retroativa com blocos reutilizáveis e permitindo a transferência de padrões entre sites.

Por último, esta versão melhorará a compatibilidade com os temas clássicos, usando as bases estabelecidas no WordPress 6.3 para criação e gerenciamento de padrões. Uma nova guia de padrões no menu Aparência do seu painel concederá acesso à interface de padrões disponível no editor do site.

Introdução a hooks de blocos

Hooks de blocos é um novo recurso poderoso que enriquece a extensibilidade dos temas de bloco, inspirando-se no conceito familiar de WordPress Hooks. Após a ativação, os plugins podem inserir blocos automaticamente no conteúdo relativo a outro bloco. Por exemplo, um bloco de botão “Curtir” pode ser inserido automaticamente após o bloco postar conteúdo.

Embora centrado no desenvolvedor, os hooks de blocos aprimoram a experiência do usuário, tornando o uso de blocos mais intuitivo e permitindo maior personalização e controle sobre onde e como os blocos inseridos automaticamente aparecem. Um novo painel do inspetor de blocos chamado “Plugins” foi projetado para respeitar as preferências dos criadores, garantindo que você possa adicionar, descartar ou realocar um hook de bloco conforme desejado.

Acessibilidade

O WordPress 6.4 tem 70 melhorias de acessibilidade programadas para inclusão, 60 delas estão incluídas na versão Beta 1. Atualizações notáveis focadas em melhorar a experiência da interface do usuário (IU) incluem melhores posicionamentos de botões, contexto aprimorado para itens de “Adicionar novo” nos menus da administração e atualização nas mensagens na integridade do site.

Além disso, foram implementadas correções para edição de imagens na biblioteca de mídia, relatórios de erros na tela de login e configurações de “sem movimento” para GIFs. A causa de alguns falsos positivos em testes automatizados de UI foi corrigida, e usuários sem JavaScript agora veem um link direto para instalar o plugin do editor clássico. Saiba mais sobre essas mudanças e outras melhorias de acessibilidade para 6.4 no WordPress Trac.

Performance

O WordPress 6.4 incluirá mais de 100 atualizações relacionadas ao desempenho, incluindo melhorias no desempenho de carregamento de modelos para temas de bloco e temas clássicos, uso das novas estratégias de carregamento de script “adiar” e “assíncrono” no núcleo, blocos, temas e novas funções para otimizar o uso de opções carregadas automaticamente.

Observe que os recursos desta lista estão sujeitos a alterações antes do lançamento final.

Agradecemos aos seguintes colaboradores por colaborarem neste post: @meher, @sereedmedia, @meaganhanes, @rmartinezduque, @annezazu, @cbringmann, @flixos90, @richtabor@francina, @joedolson, @priethor, @davidbaumwald, @chanthaboune e @luminuu.

WordPress 6.3.1 – Atualização de manutenção

O WordPress 6.3.1 está disponível!

Esta versão apresenta 4 correções de erros no núcleo e 6 correções de erros para o editor de blocos. Você pode conferir um resumo das atualizações de manutenção nesta versão lendo o anúncio do release candidate.

WordPress 6.3.1 é uma versão de ciclo curto. O próximo grande lançamento será a versão 6.4, planejada para novembro de 2023.

Se você tiver sites que suportam atualizações automáticas em segundo plano, o processo de atualização começará automaticamente.

Você pode baixar o WordPress 6.3.1 em WordPress.org ou visitar o painel do WordPress, clicar em “Atualizações” e, em seguida, clicar em “Atualizar agora”.

Para obter mais informações sobre esta versão, visite o site HelpHub.

Agradecemos aos contribuidores do WordPress

Esta versão foi liderada por Jb Audras e Andrew Ozz, com a ajuda de Sergey Biryukov no controle da missão e Isabel Brison que trabalhou nas atualizações do Gutenberg.

O WordPress 6.3.1 não teria sido possível sem as contribuições das seguintes pessoas. O empenho para entregar as correções de manutenção em uma versão estável é uma prova do poder e da capacidade da comunidade WordPress.

@antonvlasenko, @audrasjb, @austinginder, @azaozz, @dd32, @dlh, @frankit, @get_dave, @hellofromTonya, @khokansardar, @mathsgrinds, @mukesh27, @peterwilsoncc, @Presskopp, @rajinsharwar, @RavanH, @sergeybiryukov e @tmatsuur.

Como contribuir

Para se envolver no desenvolvimento principal do WordPress, acesse o Trac, escolha um ticket e participe da conversa nos canais #core e #6-4-release-leads. Precisa de ajuda? Confira o Manual do Colaborador Principal.

Agradecemos a @jeffpaul pela revisão.

WordPress 6.3 “Lionel”

Diga olá ao WordPress 6.3 “Lionel” em homenagem a Lionel Hampton, o célebre artista americano de jazz. Um prolífico vibrafonista de jazz, pianista e percussionista, Hampton ganhou notoriedade trabalhando em harmonia com grandes nomes de Charles Mingus a Quincy Jones e como líder de banda da homônima Lionel Hampton Orchestra. Sua arte e trabalho de caridade foram reconhecidos com um Grammy, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e a Medalha Nacional de Artes.

Certifique-se de aumentar o volume dos estilos musicais de Lionel Hampton enquanto descobre tudo o que “Lionel” tem a oferecer.

Com “Lionel”, você pode criar sites modernos e atraentes com mais eficiência do que nunca. Se você deseja criar um site inteiro sem codificação ou é um desenvolvedor que deseja personalizar cada detalhe, o WordPress 6.3 tem algo para despertar seu interesse. Ao descompactar e explorar esta versão mais recente, você descobrirá funções e navegação atualizadas, projetadas para ajudá-lo a trabalhar e criar com menos esforço, ferramentas de design que oferecem mais controle sobre o layout e funcionalidades adicionais que enriquecem a experiência de construção do site.

“Lionel” marca um capítulo importante na evolução do WordPress como ferramenta de expressão. É o culminar de anos de trabalho de centenas de colaboradores, trazendo uma experiência de edição mais poderosa e coesa para criar sites com blocos. Ele continua a missão de tornar a publicação na web acessível para todos, portanto, também é apenas um novo começo!

Mat’edas Ventura, Líder de lançamento do WordPress 6.3

O que há de novo

Este importante lançamento abre novas possibilidades para a expressão criativa de designers, criadores e construtores. Ferramentas poderosas e controles refinados dão confiança aos usuários e permitem que eles gerenciem facilmente seus sites.

Faça tudo no editor do site

O WordPress 6.3 traz seu conteúdo, modelos e padrões para o editor do site pela primeira vez. Adicione páginas, navegue por variações de estilo, crie padrões sincronizados e aproveite um controle fino sobre seus menus de navegação. Chega de perder tempo alternando entre diferentes áreas do site. Agora você pode se concentrar no que é mais importante. Da criação à conclusão, tudo em um só lugar.

Image titled "Do everything with the Site Editor"
Faça tudo no Editor do Site

Pré-visualização de temas de blocos

Experimente os temas de bloco antes de mudar e visualize no editor do site, com opções para personalizar diretamente antes de se comprometer com um novo tema. 

Image about previewing block themes titled Previewing Themes depicting "Previewing: Organizer"
Pré-visualize um novo tema de blocos antes de mudar

Criar e sincronizar padrões

Organize blocos de maneiras ilimitadas e salve-os como padrões para uso em todo o seu site. Você pode até especificar se deseja sincronizar seus padrões (anteriormente chamados de “blocos reutilizáveis”) para que uma alteração se aplique a todas as partes do seu site. Ou então utilize os padrões como um ponto de partida capaz de personalizar cada instância.

Image showing the new My Patterns section in the CMS.
Meus padrões: todos os seus padrões em um só lugar

Trabalhe mais rápido com a paleta de comandos

Mude para um modelo específico ou abra suas preferências do editor com uma nova ferramenta que ajuda você a navegar rapidamente pela funcionalidade expandida. Com simples atalhos de teclado (⌘+k no Mac ou Ctrl+k no Windows), clicando no ícone de pesquisa na barra lateral na visualização do site ou clicando na barra de titulo, vá para onde você quiser e faça o que precisar em segundos.

Image depicting the new Command Palette
Conheça a nova paleta de comandos

Aperfeiçoe seus designs com novas ferramentas

Novos controles de design trazem mais versatilidade para ajustar os designs, começando pela capacidade de personalizar os estilos da legenda sem código, por meio da aba Estilos. Você pode gerenciar seus filtros duotone nessa aba em blocos suportados e escolher entre as opções fornecidas pelo seu tema ou então desativá-los completamente. O bloco Capa recebeu configurações adicionais para cor do texto, controles de layout e opções de borda, tornando esse poderoso bloco ainda mais útil.

Image representing the new design tools in the Site Editor
Novas ferramentas de design

Rastreie alterações de design com as revisões de estilo

Agora você pode ver como seu site aparentava em um momento específico. Visualize essas revisões em uma linha do tempo e acesse uma opção de restauração de estilos anteriores com um clique.

Image titled "Style Revisions"
Revisões de estilos: veja o histórico das revisões de estilos

Adicione notas com o bloco para notas de rodapé

As notas de rodapé adicionam anotações convenientes em todo o seu conteúdo. Agora você pode adicionar e vincular notas de rodapé para qualquer parágrafo.

Image depicting the new Footnotes Block
Adicione notas de rodapé sem esforço com o novo bloco de notas de rodapé

Mostre ou esconda conteúdo com o bloco de detalhes.

Use o bloco para evitar estragar uma surpresa, criar uma seção interativa de perguntas e respostas ou ocultar um parágrafo longo.

Image depicting the new Details Block
Exiba ou oculte o conteúdo com o novo bloco de detalhes

Melhorias de desempenho

O WordPress 6.3 possui mais de 170 atualizações de desempenho, incluindo suporte a adiamento (defer) e assincronia (async) para a API de scripts e suporte a prioridade de busca (fetchpriority) para imagens. Essas melhorias podem aperfeiçoar a percepção de visitantes em relação ao tempo de carregamento do seu site, juntamente com a resolução de modelos de blocos, carregamento tardio de imagens e carregamento de emojis.

Acessibilidade continua sendo foco

Incorporando mais de 50 melhorias de acessibilidade em toda a plataforma, o WordPress 6.3 está mais acessível do que nunca. Melhorias na classificação, navegação otimizada por guias e teclas de seta, hierarquia de títulos revisada e novos controles no editor de imagens do painel de administração permitem que aqueles que usam tecnologias assistivas naveguem com mais facilidade.

Outros destaques

Defina proporções em imagens

Especifique suas proporções e garanta a integridade do design, especialmente ao usar imagens em padrões.

Crie seu site sem distrações

O design sem distrações agora está disponível no editor do site.

Redescubra a barra de ferramentas superior

Uma barra de ferramentas superior renovada oferece seletores ascendentes para blocos aninhados, opções ao selecionar vários blocos e uma interface incorporada à barra de título com novas funcionalidades em mente.

Melhorias na exibição de lista

Arraste e solte em todas as camadas de conteúdo e exclua qualquer bloco que desejar na exibição de lista atualizada.

Crie modelos com padrões

Crie padrões exclusivos para iniciar a criação de modelos com um novo modal que permite o acesso à seleção de padrões.

Mudanças no suporte ao PHP

O suporte para PHP 5 foi descontinuado. A nova versão mínima suportada do PHP é 7.0.0.

Falhas em atualizações manuais

O WordPress agora restaurará automaticamente a versão instalada anteriormente de plugins ou temas se algo der errado durante uma falha na atualização manual.


Leia mais sobre o WordPress e a versão 6.3

O Learn WordPress é um ambiente gratuito para usuários novos e experientes do WordPress. O Learn está repleto de tutoriais em vídeo sobre o uso de vários recursos do WordPress, eventos interativos para explorar tópicos em profundidade e planos de aula para se mergulhar em áreas específicas.

Consulte a versão mais recente do guia de campo do WordPress. Está repleto de notas detalhadas do desenvolvedor para ajudá-lo a criar com WordPress.

Leia as notas de versão do WordPress 6.3 para mais informações sobre os aprimoramentos incluídos e os problemas corrigidos, informações de instalação, notas e recursos do desenvolvedor, colaboradores da versão e a lista de arquivos alterados nesta versão.

WordPress é uma plataforma de software global

61 localidades traduziram 90% ou mais do WordPress 6.3 em seu idioma. Os tradutores da comunidade estão trabalhando duro para garantir que mais traduções estejam a caminho. Agradecemos a todos que ajudam a tornar o WordPress disponível em 200 idiomas.

Contribuindo com o WordPress

O WordPress acredita na democratização da publicação e nas liberdades que acompanham o código aberto. Apoiando essa ideia está uma grande comunidade de pessoas colaborando para fortalecer o software. Um enorme agradecimento a todos que fazem o WordPress.

Nossa comunidade de colaboradores sempre foi o que torna o WordPress maravilhoso. Vocês são o que garantem que nosso projeto continue prosperando e que nosso software permaneça seguro, utilizável e impactante. Agradecemos por se unirem para tornar a web (e o mundo) um lugar melhor!

Josepha Haden Chomphosy, diretora executiva, WordPress.org

O WordPress 6.3 chega graças à paixão e ao esforço coletivo de mais de 650 colaboradores em pelo menos 52 países. Esta versão também inclui mais de 205 colaboradores iniciantes!

O esquadrão da versão 6.3

A versão 6.3 foi liderada do início ao lançamento por um conjunto ativo de colaboradores de várias disciplinas. Durante várias semanas, eles mantiveram o lançamento nos trilhos e avançando conectando ideias, resolvendo problemas e removendo obstáculos.

Contribuidores da versão 6.3

Complementando o esquadrão de lançamento está um grupo diversificado de contribuidores cuja colaboração global forneceu centenas de melhorias e correções, garantindo uma versão estável para todos, uma prova do poder e capacidade da comunidade WordPress.

Özgür KARALAR · 6adminit · Aaron Jorbin · Aaron Robertshaw · Abha Thakor · abhi3315 · Abhishek Sharma · Abir · abitofmind · Adam Silverstein · Adam W. Warner · Adarsh Akshat · Adel Tahri · Aditya Jain · Ahmed Chaion · Ahsan Chowdhury · Aki Hamano · akmelias · Akramul Hasan · Alex Concha · Alex Dimitrov · Alex Kozack · Alex Lende · Alex Stine · Alexandre Lara · allancole · Alvaro Gómez · Alvi Tazwar · Amaan Khan · amansurov · amin · Amy Hendrix (sabreuse) · Anatoliy · Anatoliy Dovgun · Andrea Fercia · Andrei Draganescu · Andrew Nacin · Andrew Ozz · Andrew Serong · Andrey “Rarst” Savchenko · André Maneiro · Andy Fragen · Andy Meerwaldt · Andy Peatling · Anil Vaza · Ankit K Gupta · Ankit Panchal · Ankur Chotai · Anna · Anne McCarthy · Anne-Mieke Bovelett · annziel · Anthony Burchell · Anton Timmermans · Anton Vlasenko · Antony Agrios · anver · Anveshika Srivastava · Arafat Jamil · Ari Stathopoulos · Artemio Morales · Arthur Chu · Arunas Liuiza · Asad Polash · Ashar Irfan · Ashikur Rahman · Atanas Antonov · Aurooba Ahmed · Austin Matzko · Ayesh Karunaratne · azizantoun · Aznadesign · bangank36 · bartkalisz · Ben Dunkle · Ben Dwyer · Benjamin Grolleau · benjibee · benlk · Bernie Reiter · Bhavik Kalpesh · Bhrugesh Bavishi · Bijay Yadav · Birgit Pauli-Haack · bitnissen · bonger · Boone Gorges · Boro Sitnikovski · Brandon DuRette · Brandon Kraft · Brandon Payton · brasofilo · Brennan Goewert · Brian Alexander · Brian Coords · Brian Fischer · Brian Gardner · Bridget Willard · Bronson Quick · Brooke Kaminski · Brooke. · caraffande · Carlos Bravo · Carlos Garcia · Carolina Nymark · Cathi Bosco · ceer · Chad Chadbourne · Chintan hingrajiya · Chirag Rathod · Chloe Bringmann · Chouby · Chris Flannagan · Chris Lubkert · Chris Malone · chriscct7 · Christoph Daum · ckoerner · Code Amp · Colin Stewart · corentingautier · Courtney Robertson · Crixu · crs1138 · crstauf · cshark · Daisy Olsen · Dan Bernardic · Dan Soschin · Daniel Bachhuber · Daniel Richards · Daniele Scasciafratte · danyk4 · darerodz · Darshit Rajyaguru · Dave Whitley · David Baumwald · David Biňovec · David Calhoun · David Herrera · David Smith · davidmusnik · davidwebca · Dean Sas · Deepak Vijayan · Denis de Bernardy · Denis Žoljom · Dennis Snell · Dennys Dionigi · densityapps · Derek Ashauer · Derek Blank · devshagor · Dharmesh Patel · Dhrumil Kumbhani · Dhruvi Shah · DigTek · Dilip Bheda · dimijazz · Dion Hulse · doems · Dominik Schilling · Drew Jaynes · dsar · dustyreagan · ebai4 · ecorica · Ed Beck · eduwass · Edward · Edwin Takahashi · ehsanakhgari · Ehtisham S. · Ella van Durpe · Emily Clarke · emirpprime · Enrique Sánchez · eric.7186 · Erik Betshammar · Ernest Behinov · Estela Rueda · Fabian Kägy · Fabian Todt · Faisal Ahammad · Falguni Desai · Farhan Ahmed · Felipe Elia · Felix Arntz · Femy Praseeth · Firoz Sabaliya · Florian TIAR · Francesca Marano · Frank Klein · franrosa · gaeldenysiak · Gal Baras · Gan (a11n) · Garth Mortensen · Gary Cao · Gary Jones · Gary Pendergast · Gennady Kovshenin · George · George Mamadashvili · Gerardo Pacheco · gilles66 · Gio Lodi · Glen Davies · GrandSlambert · Grant M. Kinney · Greg Ziółkowski · Gudmundur Haraldsson · Guillaume TURPIN · gvgvgvijayan · Hanzala Taifun · Hardik Thakkar · Hareesh S · Harit Panchal · Harsh Gajipara · Hasan Misbah · Hasanuzzaman · Haz · hbhalodia · Heiko Mamerow · Helen Hou-Sandi · HelgaTheViking · Hendrik Luehrsen · Hilay Trivedi · Himani Panchal · hrdelwar · Hridoy Mozumder · Hugo Baeta · hugod · Huseyin Berberoglu · Huzaifa Al Mesbah · Héctor Prieto · Iain Poulson · Ian Belanger · Ian Dunn · Ibrahim Khalil · Ibrahim Sharif · Ignat Georgiev · imanish003 · intoxination · Ipstenu (Mika Epstein) · Isabel Brison · jacknotman · Jahid Hasan · Jakaria Istauk · James Koster · James Roberts · james0r · Jan Boddez · jane · jankyz · janpaulkleijn · Jarda Snajdr · Jason Crist · Jason Johnston · Jason LeMahieu (MadtownLems) · Javier Casares · jbcouton · Jean-Baptiste Audras · Jeff Ong · jeffmora · Jeffrey Paul · Jen · Jenil Kanani · Jeremy Felt · Jeroen Rotty · Jerry Jones · jhnstn · jigar bhanushali · Joe Dolson · Joe McGill · Joen Asmussen · John Blackbourn · John Hooks · John James Jacoby · jomonthomaslobo1 · Jon Bourne · Jonathan Desrosiers · Jonathan Pantani · Joni Erkkilä · Jonny Harris · Joost de Valk · jordesign · Jorge Costa · Jos Klever · Josep Morán · Joseph G. · Josepha · Josh Habdas · Josh Pollock · Joy · jqz · Juan Aldasoro · JuanMa Garrido · Juliette Reinders Folmer · Juzar · K. Adam White · KafleG · Kai Hao · Kailey (trepmal) · Kajal Gohel · Kantari Samy · Kapil Paul · Karol Manijak · Karthik Thayyil · Kathryn P. · Kausar Al Mamun · Kausar Alam · Kelly Choyce-Dwan · kenwins · Kevin Behrens · Khoi Pro · Kjell Reigstad · Knut Sparhell · koenschipper · Konstantinos Xenos · Krishna Neupane · Krunal Bhimajiyani · Krupa Nanda · Krupal Panchal · kutsu · KZeni · Léa McAleese · Lachezar Gadzhev · Lana Codes · laurelfulford · Lauren Stein · laurentmagnin · Lena Morita · Leonardus Nugraha · lessbloat · Levdbas · Linda van Tol · Linkon Miyan · lowlydev · lphk · Luigi · luisherranz · Luke Cavanagh · madejackson · Madhu Dollu · Madhu Dollu · Maggie Cabrera · Mahdi Hasan · Mai · Maja Loncar · Malae · Malav Vasita · manfcarlo · maniu · Marc · Marcelo de Moraes Serpa · MarcGuay · Marco Ciampini · Marek Dědič · margolisj · marianne38 · Marin Atanasov · Marine EVAIN · Mario Santos · Marius L. J. · Mark Jaquith · Mark Parnell · markdoliner · Marko Heijnen · Marko Ivanovic · Markus · Markus Kosmal · martin.krcho · marybaum · masteradhoc · mastrup · Mat Lipe · Matias Benedetto · Matias Ventura · matmoe · Matt Mullenweg · Matt Watson · Matt Wiebe · matt_fw · Matteo Enna · Matthew Boynes · Mauriac AZOUA · maurodf · Max Lyuchin · maxcgparis · maysi · Mayur Prajapati · McAlyster · mcliwanow · Md Mahamudur Rahaman · Md Monir Hossain · MD Shakibul Islam · megane9988 · Meher Bala · Mel Choyce-Dwan · Menaka S. · mensmaximus · mgol · Michael Adams (mdawaffe) · Michael Burridge · Michael Day · MichaelH · Michal Czaplinski · Miguel Fonseca · Mike Schinkel · Mike Schroder · mikecho · mikeyzm · Mikin Chauhan · Milana Cap · Milen Petrinski – Gonzo · Mitch Canter · mitchellaustin · mitcho (Michael Yoshitaka Erlewine) · Moe · Mohammad Jangda · Mohan Raj · Mohip Patel · Mohiuddin Omran · Monique Dubbelman · Monzur Alam · Morten Rand-Hendriksen · Mrinal Haque · mtxz · Muhammad Yeasin · mujuonly · Mukesh Panchal · Mushrit Shabnam · nadimcse · Naeem Haque · Nahid Hasan · Narthur · nataliat2004 · Nate Allen · Nazgul · Nazmul Hosen · Nazmul Huda · nendeb · Neycho Kalaydzhiev · Nicholas Garofalo · Nick Diego · nickpap · nidhidhandhukiya · Nihar Ranjan Das · Nik Tsekouras · Nilo Velez · Niluthpal Purkayastha · Nithin John · Nithin SreeRaj · njsamsatli · nkeller15 · Noah Allen · obliviousharmony · Okamoto Hidetaka · Olga Gleckler · OllieJones · opr18 · Orestis Samaras · Ov3rfly · owi · Paal Joachim Romdahl · Pamela Ribeiro · Paragon Initiative Enterprises · Pascal Birchler · Patel Jaymin · patriciahillebrandt · Paul Biron · Paul Kevan · Paul Von Schrottky · Paulo Trentin · Pavan Patil · Pedro Mendonça · Peter Westwood · Peter Wilson · Petter Walbø Johnsgård · Philipp Bammes · Phill · Pierre Sylvestre · Pieterjan Deneys · Piotrek Boniu · Pitam Dey · Piyush Tekwani · pkbhatt · Platon Kristinin · Pooja Derashri · Pooja N Muchandikar · pouicpouic · Prashant · Prashant Singh · Pravin Parmar · Presskopp · Priyanka Adhikari · Przemek Hernik · Rachel Baker · Rafa Poveda · Rafael Fischmann · Rajan Panchal · Rajin Sharwar · Ramon Ahnert · Ramon James · Ratnesh Sonar · Rehan Ali · rembem · ren · Riad Benguella · Rian Rietveld · Rich Tabor · richards1052 · Richie Carey · rjasdfiii · rob1n · Robert Anderson · Robert O’Rourke · Robin · Rolf Allard van Hagen · Ronak Ganatra · Ruman Ahmed · Rutvik Savsani · Ryan Boren · Ryan Fredlund · Ryan Kienstra · Ryan McCue · Ryan Welcher · Sé Reed · Sébastien SERRE · Sérgio Gomes · Süleyman Kenar · Sahil B. · Sajjad Hossain Sagor · Sakib Mohammed · salvoaranzulla · Sam Fullalove · samiamnot · SamNajian · Samuel Wood (Otto) · Sarah Norris · Sarequl Basar · Saxon Fletcher · Scott Reilly · Scott Taylor · scribu · Sean Davis · Sergey Biryukov · Shail Mehta · Shalin Shah · Shannon Little · Shipon Karmakar · Shreyas Ikhar · shubhamsedani · shuvo586 · shvv · Shweta Bathani · Siddhant Wadhwani · siddharth ravikumar · Siddharth Thevaril · Simon Dowdles · Simone · Siobhan · Sirajum Mahdi · Sjoerd Boerrigter · Sjoerd Linders · Smit Rathod · Soren Wrede · Spencer · sque · srikanthmeenakshi · Stanimir Stoyanov · Stefano Minoia · Stephan Nijman · Stephen Bernhardt · Steven Lin · Subrata Sarkar · Sudip Dadhaniya · Sumit Bagthariya · Sumit Singh · sunyatasattva (a11n) · Suvro · Suzette Franck · Suzette Franck · syamraj24 · Sybre Waaijer · Syed Nuhel · Synchro · Taco Verdonschot · Tahmina Jahan · Takashi Kitajima · Tammie Lister · Tanner Moushey · Thakor Darshil · thomask · thunder rumbles · Tijmen Smit · Till Krüss · Tim Brathärig · Timothy Jacobs · tmatsuur · TobiasBg · tobifjellner (Tor-Bjorn Fjellner) · Tom de Visser · Tom J Nowell · Tomoki Shimomura · Toni Viemerö · Tonya Mork · tonythomas01 · Toro_Unit (Hiroshi Urabe) · Torsten Landsiedel · Towhidul I Chowdhury · Tryon · twstokes · TyB · Ugyen Dorji · Umesh Gupta · Umesh Patel · Upadala Vipul · Utsav tilava · uxtremist · Vagelis · valterlorran · Vasilis Manthos · victoranto · Viktor Szépe · vivekawsm · Vlad T · Weston Ruter · whaze · Will Skora · williampatton · wlindley · Wojtek Szkutnik · wplmillet · xerpa43 · xmarcos · Yani Iliev · Yui · Zdrobau · Zeba Afia Shama · Zebulan Stanphill · Zenaul Islam · zieladam · Zunaid Amin

Forum de suporte do WordPress

Agradecemos aos voluntários da comunidade que contribuem para os fóruns de suporte respondendo a perguntas de usuários do WordPress em todo o mundo.

Envolva-se

Se você gosta de contribuir com o WordPress, aprender mais e se envolver é fácil. Descubra as equipes que se reúnem para criar o WordPress e explore o roteiro do produto no blog de desenvolvimento do núcleo. Você também pode usar esta ferramenta interativa para ajudá-lo a decidir qual equipe é a certa para você.

Olhando para o futuro

Há 20 anos, em maio, o WordPress lançou a primeira versão, 0.7. O que começou com um post no blog do cofundador Matt Mullenweg e um comentário subsequente do cofundador Mike Little acabou evoluindo para a plataforma de publicação na web mais popular do mundo.

O software WordPress continua a evoluir e iterar com base nas necessidades e desejos de sua robusta e diversificada comunidade de usuários. Esta versão é o marco da fase 2 ao longo do roteiro de desenvolvimento do WordPress. À medida que a comunidade olha para o futuro, todos os esforços se voltam para a versão 6.4 e, subsequentemente, para a transição para a fase 3, que deverá introduzir poderosas ferramentas de colaboração na experiência de criação e gerenciamento do site.

WordPress 6.3 Release Candidate 3

O terceiro release candidate (RC3) do WordPress 6.3 já está disponível para testes.

Esta versão do WordPress está em desenvolvimento. Não instale, execute ou teste esta versão em sites de produção ou de missão crítica. Em vez disso, é recomendável avaliar a versão RC3 em um servidor e site de teste.

Embora os candidatos a lançamento sejam considerados prontos para o lançamento final, testes adicionais e o uso pela comunidade podem torná-lo melhor.

O WordPress 6.3 está agendado para lançamento em 8 de agosto de 2023, apenas uma semana a partir de hoje.

Obtenha uma visão geral do ciclo de lançamento da versão 6.3, visite o blog Make WordPress Core para posts relacionadas a versão 6.3, analise os novos recursos do WordPress 6.3 ou assista a uma demonstração gravada. Desenvolvedores e extensores devem revisar o abrangente Guia de Campo do WordPress 6.3 para obter notas técnicas detalhadas sobre novos recursos e melhorias.

Novidades da versão RC3

Desde a versão RC2, lançada em 25 de julho, houve aproximadamente 14 erros resolvidos no Github e no Trac. Para se preparar para a disponibilidade geral da versão 6.3, o RC3 também trata vários erros e adiciona correções para recuperar modelos (#4940) e resolve alguns erros nos temas filhos (#53138). Agradecemos por testarem o WordPress!

Os desenvolvedores devem revisar o abrangente guia de Campo do WordPress 6.3 para obter notas técnicas detalhadas sobre novos recursos e melhorias.

Como contribuir?

O WordPress é um software de código aberto possibilitado pela comunidade de pessoas que colaboram e contribuem para o seu desenvolvimento. Os recursos abaixo descrevem uma variedade de maneiras pelas quais você pode ajudar, independentemente de sua experiência técnica.

Baixe o WordPress 6.3 RC3

Você pode testar o WordPress 6.3 RC3 de três maneiras:

Opção 1: Instale e ative o plug-in WordPress Beta Tester (selecione o canal “Bleeding edge” e o fluxo “Beta/RC Only”).

Opção 2: Baixe direto a versão RC3 (zip) .

Opção 3: Use o seguinte comando WP-CLI:

wp core update --version=6.3-RC3

Testar torna o WordPress mais forte!

O teste de erros é uma parte crítica do desenvolvimento de qualquer software e é uma maneira significativa de qualquer pessoa contribuir, quer você tenha experiência ou não. 

Embora testar o processo de atualização seja essencial, testar novos recursos também é. Revise os muitos novos recursos listados acima e concentre seus esforços de teste nessas áreas em particular.

Quer saber mais sobre testes de lançamentos como este? Leia sobre as iniciativas de teste que acontecem no Make WordPress Core. Você também pode participar do canal público no Slack do WordPress.

Se você acha que encontrou um erro, informe-o na área Alfa / Beta nos fóruns de suporte. Se você se sentir confortável em escrever um relatório de erros reproduzível, registre um no WordPress Trac. É aqui também que você pode encontrar uma lista de erros conhecidos.

A recompensa de vulnerabilidade dobra durante as versões Beta/RC

Entre a versão Beta 2 e o candidato a lançamento final (RC) para cada nova versão do WordPress, a recompensa monetária por relatar novas vulnerabilidades de segurança não lançadas é dobrada. Siga as práticas de divulgação responsável, conforme detalhado nas práticas e políticas de segurança do projeto descritas na página do HackerOne e no white paper de segurança.

Agradecimentos a desenvolvedores de plugins e temas

Você desenvolve plugins e temas? Seus produtos desempenham um papel fundamental na extensão da funcionalidade e valor do WordPress para usuários de todos os tipos em todo o mundo. É provável que você já tenha testado seus temas e plugins mais recentes com o WordPress 6.3 nas versões Beta. Com o RC3, concluirá seus testes e atualizará a versão “Tested up to” no arquivo readme.txt do plugin ou tema para a versão 6.3.

Se você encontrar problemas de compatibilidade, envie informações detalhadas para o fórum de suporte.

Traduza o WordPress

Ajude-nos a traduzir o WordPress para o português! O lançamento dessa versão também significa que novas strings para a tradução da versão 6.3 serão evitadas.

Agradecemos aos colaboradores que ajudaram com este post: @Meher, @DanSoschin e @jpantani.

WordPress 6.3 Release Candidate 2

O segundo release candidate (RC2) do WordPress 6.3 já está disponível para testes.

Esta versão do WordPress está em desenvolvimento. Não instale, execute ou teste esta versão em sites de produção ou de missão crítica. Em vez disso, é recomendável avaliar a versão RC2 em um servidor e site de teste.

Embora os candidatos a lançamento sejam considerados prontos para o lançamento final, testes adicionais e o uso pela comunidade podem torná-lo melhor.

O WordPress 6.3 está agendado para lançamento em 8 de agosto de 2023, apenas duas semanas a partir de hoje.

Obtenha uma visão geral do ciclo de lançamento da versão 6.3, visite o blog Make WordPress Core para posts relacionadas a versão 6.3, analise os novos recursos do WordPress 6.3 ou assista a uma demonstração gravada. Desenvolvedores e extensores devem revisar o abrangente Guia de Campo do WordPress 6.3 para obter notas técnicas detalhadas sobre novos recursos e melhorias.

Novidades da versão RC2

Desde o lançamento da versão RC1, em 18 de julho de 2023, aproximadamente 15 erros foram resolvidos no Editor e no Trac.

Atualizações ​​para esta versão incluem:

  • As notas de rodapé serão revertidas ou restauradas em revisões de posts (#52686).
  • O modo sem distrações adiciona um comando ausente no editor do site (#52868).
  • As revisões de estilos globais exibirão o texto se nenhuma revisão for encontrada (#52865).
  • A página Sobre foi finalizada (#58067).
  • A página Sobre agora inclui uma seção “Envolva-se” (#23348).
  • A opção de modo escuro foi restaurada no iframe do editor de blocos para o tema Twenty Twenty-One (#58835).
  • O valor máximo da altura foi corrigido no dimensionamento da imagem na tela de edição de mídia (#50523).
  • Adicionalmente, foram abordadas algumas questões relativas à internacionalização.

Testar torna o WordPress mais forte!

O teste de erros é uma parte crítica do desenvolvimento de qualquer software e é uma maneira significativa de qualquer pessoa contribuir, quer você tenha experiência ou não. 

Embora testar o processo de atualização seja essencial, testar novos recursos também é. Revise os muitos novos recursos listados acima e concentre seus esforços de teste nessas áreas em particular.

Quer saber mais sobre testes de lançamentos como este? Leia sobre as iniciativas de teste que acontecem no Make WordPress Core. Você também pode participar do canal público no Slack do WordPress.

Se você acha que encontrou um erro, informe-o na área Alfa / Beta nos fóruns de suporte. Se você se sentir confortável em escrever um relatório de erros reproduzível, registre um no WordPress Trac. É aqui também que você pode encontrar uma lista de erros conhecidos.

A recompensa de vulnerabilidade dobra durante as versões Beta/RC

Entre a versão Beta 2 e o candidato a lançamento final (RC) para cada nova versão do WordPress, a recompensa monetária por relatar novas vulnerabilidades de segurança não lançadas é dobrada. Siga as práticas de divulgação responsável, conforme detalhado nas práticas e políticas de segurança do projeto descritas na página do HackerOne e no white paper de segurança.

Baixe o WordPress 6.3 RC1

Você pode testar o WordPress 6.3 RC2 de três maneiras:

Opção 1: Instale e ative o plug-in WordPress Beta Tester (selecione o canal “Bleeding edge” e o fluxo “Beta/RC Only”).

Opção 2: Baixe direto a versão RC2 (zip) .

Opção 3: Use o seguinte comando WP-CLI:

wp core update --version=6.3-RC2

Agradecimentos a desenvolvedores de plugins e temas

Você desenvolve plugins e temas? Seus produtos desempenham um papel fundamental na extensão da funcionalidade e valor do WordPress para usuários de todos os tipos em todo o mundo. É provável que você já tenha testado seus temas e plugins mais recentes com o WordPress 6.3 nas versões Beta. Com o RC2, concluirá seus testes e atualizará a versão “Tested up to” no arquivo readme.txt do plugin ou tema para a versão 6.3.

Se você encontrar problemas de compatibilidade, envie informações detalhadas para o fórum de suporte.

Traduza o WordPress

Ajude-nos a traduzir o WordPress para o português! O lançamento dessa versão também significa que novas strings para a tradução da versão 6.3 serão evitadas.

Agradecemos aos colaboradores que ajudaram com este post: @Priethor, @AudrasJb, @DavidBaumwald, @DanSoschin, @JPantani e @Meher.

WordPress 6.3 Release Candidate 1

O primeiro release candidate (RC1) do WordPress 6.3 já está disponível para testes.

Esta versão do WordPress está em desenvolvimento. Não instale, execute ou teste esta versão em sites de produção ou de missão crítica. Em vez disso, é recomendável avaliar o RC1 em um servidor e site de teste.

Este é um marco importante na jornada do ciclo de lançamento da versão 6.2. “Release candidate” significa que esta versão do WordPress está pronta para lançamento! Antes da data oficial de lançamento é reservado um tempo para a comunidade realizar as revisões finais e ajudar no teste.

Obtenha uma visão geral do ciclo de lançamento do 6.3 e verifique o blog Make WordPress Core para posts relacionadas à versão 6.3 nas próximas semanas para obter mais detalhes. Além disso, reserve a data para uma demonstração de produto ao vivo agendada provisoriamente para quinta-feira, 20 de julho de 2023 às 16:00 UTC (link do Zoom). Esta será uma grande oportunidade de se juntar à comunidade WordPress para comemorar as realizações da versão 6.3 e este capítulo final da fase 2.

O que há de novo?

Graças aos muitos testadores beta do WordPress, esta versão contém mais de 40 atualizações do editor e mais de 80 do Trac desde a versão Beta 4. Excelente trabalho, equipe!

Atualizações notáveis ​​para esta versão incluem:

  • Erro de banco de dados WordPress ao instalar testes PHPUnit (#58673).
  • Uso da função _get_block_template_file e da variável $area (#52708).
  • Indicação de quando um tema oferece suporte ao editor do site na resposta da RestAPI de temas (#58123).
  • Implementado um hook do tipo action na função bulk_edit_posts() (#28112).
  • Permitida a edição da nota de rodapé existente na barra de ferramentas de formatos (#52506)
  • Padrões: Adicionado paginação client-side ao lado da lista de padrões (#52538).
  • Limitação do resumo das notas de rodapé (#52518).

Navegue pelos detalhes técnicos dos problemas resolvidos desde a versão Beta 4 usando estas consultas:

Para uma recapitulação do que está por vir na versão 6.3, consulte o post da versão Beta 2, que resume os principais recursos.

Você também pode pesquisar informações técnicas sobre vários componentes da versão 6.3:

Para uma compilação de notas dos desenvolvedores e mais, leia o guia de campo do WordPress 6.

Testar torna o WordPress mais forte!

O teste de erros é uma parte crítica do desenvolvimento de qualquer software e é uma maneira significativa de qualquer pessoa contribuir, quer você tenha experiência ou não. 

Embora testar o processo de atualização seja essencial, testar novos recursos também é. Revise os muitos novos recursos listados acima e concentre seus esforços de teste nessas áreas em particular.

Quer saber mais sobre testes de lançamentos como este? Leia sobre as iniciativas de teste que acontecem no Make WordPress Core. Você também pode participar do canal público no Slack do WordPress.

Se você acha que encontrou um erro, informe-o na área Alfa / Beta nos fóruns de suporte. Se você se sentir confortável em escrever um relatório de erros reproduzível, registre um no WordPress Trac. É aqui também que você pode encontrar uma lista de erros conhecidos.

A recompensa de vulnerabilidade dobra durante as versões Beta/RC

Entre a versão Beta 2 e o candidato a lançamento final (RC) para cada nova versão do WordPress, a recompensa monetária por relatar novas vulnerabilidades de segurança não lançadas é dobrada. Siga as práticas de divulgação responsável, conforme detalhado nas práticas e políticas de segurança do projeto descritas na página do HackerOne e no white paper de segurança.

Baixe o WordPress 6.3 RC1

Você pode testar o WordPress 6.3 RC1 de três maneiras:

Opção 1: Instale e ative o plug-in WordPress Beta Tester (selecione o canal “Bleeding edge” e o fluxo “Beta/RC Only”).

Opção 2: Baixe direto a versão RC1 (zip) .

Opção 3: Use o seguinte comando WP-CLI:

wp core update --version=6.3-RC1

Agradecimentos a desenvolvedores de plugins e temas

Você desenvolve plugins e temas? Seus produtos desempenham um papel fundamental na extensão da funcionalidade e valor do WordPress para usuários de todos os tipos em todo o mundo. É provável que você já tenha testado seus temas e plugins mais recentes com o WordPress 6.3 nas versões Beta. Com o RC1, concluirá seus testes e atualizará a versão “Tested up to” no arquivo readme.txt do plugin ou tema para a versão 6.3.

Se você encontrar problemas de compatibilidade, envie informações detalhadas para o fórum de suporte.

Traduza o WordPress

Ajude-nos a traduzir o WordPress para o português! O lançamento dessa versão também significa que novas strings para a tradução da versão 6.3 serão evitadas.

WordPress 6.3 Beta 4

O WordPress 6.3 Beta 4 está pronto para baixar e testar!

Esta versão do WordPress está em desenvolvimento. Não instale, execute ou teste esta versão em sites de produção ou de missão crítica. Em vez disso, é recomendável avaliar o Beta 4 em um servidor e site de teste.

Obtenha uma visão geral do ciclo de lançamento do 6.3 e verifique o blog Make WordPress Core para posts relacionadas à versão 6.3 nas próximas semanas para obter mais detalhes. Além disso, reserve a data para uma demonstração de produto ao vivo agendada provisoriamente para quinta-feira, 20 de julho de 2023 às 16:00 UTC (link do Zoom). Esta será uma grande oportunidade de se juntar à comunidade WordPress para comemorar as realizações da versão 6.3 e este capítulo final da fase 2.

Novidades da versão Beta 4

Graças aos muitos testadores beta do WordPress, esta versão contém mais de 40 atualizações do editor e mais de 60 do Trac desde a versão Beta 3. Excelente trabalho, equipe!

Atualizações notáveis ​​para esta versão beta incluem:

  • Descontinuado o suporte a versão 5 do PHP.
  • 4 tíquetes fechados relacionados ao desempenho, sobre recursos de busca prioritária e carregamento tardio (58680, 58635, 58704 e 58681).

Navegue pelos detalhes técnicos dos problemas resolvidos desde a versão Beta 3 usando estas consultas:

Teste os novos recursos do WordPress 6.3

O testes de erros são uma parte crítica do desenvolvimento de qualquer programa e é uma maneira significativa de qualquer pessoa contribuir, quer você tenha experiência ou não. 

Embora testar o processo de atualização seja essencial, testar novos recursos também é. Revise os muitos novos recursos listados acima e concentre seus esforços de teste nessas áreas em particular.

Quer saber mais sobre testes de lançamentos como este? Leia sobre as iniciativas de teste que acontecem no Make WordPress Core. Você também pode participar do canal público no Slack do WordPress.

Se você acha que encontrou um erro, informe-o na área Alfa / Beta nos fóruns de suporte. Se você se sentir confortável em escrever um relatório de erros reproduzível, registre um no WordPress Trac. É aqui também que você pode encontrar uma lista de erros conhecidos.

A recompensa de vulnerabilidade dobra durante a versão Beta 2

Entre a versão Beta 2 e o candidato a lançamento final (RC) para cada nova versão do WordPress, a recompensa monetária por relatar novas vulnerabilidades de segurança não lançadas é dobrada. Siga as práticas de divulgação responsável, conforme detalhado nas práticas e políticas de segurança do projeto descritas na página do HackerOne e no white paper de segurança.

Baixe o WordPress 6.3 Beta 4

Você pode testar o WordPress 6.3 Beta 4 de três maneiras:

Opção 1: Instale e ative o plug-in WordPress Beta Tester (selecione o canal “Bleeding edge” e o fluxo “Beta/RC Only”).

Opção 2: Baixe direto a versão Beta 4 (zip) .

Opção 3: Use o seguinte comando WP-CLI:

wp core update --version=6.3-beta4

A meta atual para o lançamento final é 8 de agosto de 2023, daqui a cerca de quatro semanas. Sua ajuda para testar garante que tudo nesta versão seja o melhor.

WordPress 6.3 Beta 3

O WordPress 6.3 Beta 3 está pronto para baixar e testar!

Esta versão do WordPress está em desenvolvimento. Não instale, execute ou teste esta versão em sites de produção ou de missão crítica. Em vez disso, é recomendável avaliar o Beta 3 em um servidor e site de teste. 

Obtenha uma visão geral do ciclo de lançamento do 6.3 e verifique o blog Make WordPress Core para posts relacionadas à versão 6.3 nas próximas semanas para obter mais detalhes. Além disso, reserve a data para uma demonstração de produto ao vivo agendada provisoriamente para quinta-feira, 20 de julho de 2023 às 16:00 UTC (link a ser divulgado). Esta será uma grande oportunidade de se juntar à comunidade WordPress para comemorar as realizações da versão 6.3 e este capítulo final da fase 2.

Destaques da versão Beta 3

Graças aos muitos testadores beta do WordPress, esta versão contém aproximadamente 34 correções no editor do site e mais de 40 em outras áreas desde a versão Beta 2. Bom trabalho, equipe!

Os testadores devem observar que a “Biblioteca de padrões” agora é chamada simplesmente de Padrões na interface do usuário. Além disso, os detalhes do padrão agora incluem um status de sincronização e um ícone de cadeado é adicionado para padrões de tema.

Navegue pelos detalhes técnicos dos erros resolvidos desde a versão Beta 2 usando estas consultas:

Teste os novos recursos do WordPress 6.3

O teste de erros é uma parte crítica do desenvolvimento de qualquer programa e é uma maneira significativa de qualquer pessoa contribuir, quer você tenha experiência ou não. 

Embora testar o processo de atualização seja essencial, testar novos recursos também é. Revise os muitos novos recursos listados acima e concentre seus esforços de teste nessas áreas em particular.

Quer saber mais sobre testes de lançamentos como este? Leia sobre as iniciativas de teste que acontecem no Make WordPress Core. Você também pode participar do canal público no Slack do WordPress.

Se você acha que encontrou um erro, informe-o na área Alfa / Beta nos fóruns de suporte. Se você se sentir confortável em escrever um relatório de erros reproduzível, registre um no WordPress Trac. É aqui também que você pode encontrar uma lista de erros conhecidos.

A recompensa de vulnerabilidade dobra durante a versão Beta 2

Entre a versão Beta 2 e o candidato a lançamento final (RC) para cada nova versão do WordPress, a recompensa monetária por relatar novas vulnerabilidades de segurança não lançadas é dobrada. Siga as práticas de divulgação responsável, conforme detalhado nas práticas e políticas de segurança do projeto descritas na página do HackerOne e no white paper de segurança.

Baixe o WordPress 6.3 Beta 3

Você pode testar o WordPress 6.3 Beta 3 de três maneiras:

Opção 1: Instale e ative o plug-in WordPress Beta Tester (selecione o canal “Bleeding edge” e o fluxo “Beta/RC Only”).

Opção 2: Baixe direto a versão Beta 3 (zip) .

Opção 3: Use o seguinte comando WP-CLI:

wp core update --version=6.3-beta3

A meta atual para o lançamento final é 8 de agosto de 2023, daqui a cerca de seis semanas. Sua ajuda para testar esta versão garante que tudo nesta versão seja o melhor.

Agradecemos aos seguintes colaboradores por colaborarem neste post: @DanSoschin , @Meher , @JPantani , @eidolonnight , @davidbaumwald e @priethor.

WordPress 6.3 Beta 2

O WordPress 6.3 Beta 2 está pronto para baixar e testar. Este é o primeiro lançamento do ciclo 6.3, pois não houve versão Beta 1 devido a problemas técnicos com o empacotamento do lançamento. Ao invés de atrasar ainda mais o lançamento da versão Beta, o esquadrão de lançamento decidiu empacotar e disponibilizar a versão Beta 2 diretamente.

Esta versão do WordPress está em desenvolvimento. Não é recomendável executar esta versão em um site de produção. Ao invés disso, é recomendável que você a use em um site de teste. Isso permitirá que você teste a nova versão antes do lançamento oficial.

O WordPress 6.3 demonstra um progresso incrível para atingir as metas descritas no roteiro da versão 6.3, e é o último grande lançamento da fase 2, que concentrou-se principalmente no editor do site, permitindo que os criadores criem sites, layouts atraentes e gerenciem conteúdo sem alternância entre várias áreas de configuração ou código de edição.

Para ver todos os recursos dos lançamentos do Gutenberg desde o WordPress 6.2, verifique os artigos de novidades do Gutenberg para as versões 15.2, 15.3, 15.4, 15.5, 15.6, 15.7, 15.8, 15.9, 16.0 e 16.1.

O WordPress é o resultado da contribuições de usuários, desenvolvedores e extensores em todo o mundo. À medida que esta comunidade busca novos recursos, a plataforma continuará a evoluir, incluindo os recursos de edição do site e muito mais. Obtenha uma visão geral do ciclo de lançamento da versão 6.3 e confira o blog Make WordPress Core para artigos relacionados a versão 6.3 nas próximas semanas para obter mais detalhes.

Primeiras impressões da versão 6.3

Esta versão mais recente do WordPress inclui muitas atualizações abrangendo todas as áreas da plataforma, enfatizando a experiência de edição e aprimorando a usabilidade. Esta versão contém mais de 500 novos recursos e aprimoramentos e mais de 400 correções de erros.

Seguindo as incríveis melhorias de desempenho introduzidas na versão 6.2 , o lançamento inclui mais de 170 atualizações relacionadas ao desempenho, incluindo a adição de suporte assíncrono à API WP Scripts e suporte de busca prioritária para imagens . Otimizações foram feitas para bloquear a resolução de modelos , o carregamento tardio de imagens e o carregador de emoji, que beneficiam o desempenho do LCP. O suporte para as versões 8.0, 8.1 e 8.2 do PHP foi aprimorado.

Editor do site

O Editor do Site se expande para incluir navegação e edição de páginas, estilos, modelos e conteúdo. A experiência unificada de edição do site incluirá um modo livre de distrações, navegação aprimorada e uma experiência de carregamento aprimorada. Além disso, você pode usar o editor do site para visualizar um tema de bloco e ajustar seu site antes de ativar o novo tema. Esta versão inclui revisões de estilo para que você possa alternar e visualizar diferentes estilos salvos. Completando as mudanças, a versão 6.3 introduz uma nova paleta de comandos, permitindo que os usuários alternem o contexto e executem ações rapidamente em diferentes seções da experiência de edição do site.

Blocos

Novos blocos para detalhes e notas de rodapé foram lançados nesta versão, juntamente com atualizações para melhor manipulação de proporções de imagem e estados de retorno aprimorados. Os blocos espaçadores agora incluem predefinições e o bloco de capa recebe atualizações para gerenciar cores de texto e suporte de layout.

O novo controle de altura para o bloco Spacer

Padrões e Design

Blocos reutilizáveis ​​foram renomeados para padrões sincronizados. Essa alteração reflete a unificação de blocos reutilizáveis ​​e padrões de blocos tradicionais (padrões não sincronizados) dentro do editor. Uma nova opção permite atribuir padrões a modelos, adicionando a capacidade de ter padrões iniciais para acelerar o processo de criação. Os criadores de sites agora podem facilmente criar, salvar e gerenciar padrões personalizados sincronizados e não sincronizados, bem como navegar em um diretório de padrões selecionados. Além disso, o filtro duotônico e as legendas agora podem ser editados na interface de estilos.

Estilize suas legendas na nova interface de Estilos

Usabilidade

Alguns dos principais destaques de usabilidade incluem atualizações da barra de ferramentas, descrições de modelo atualizadas, exibição de lista aprimorada de arrastar e soltar, preenchimento aprimorado e controles de margem, e uma nova área para gerenciar padrões (incluindo blocos reutilizáveis, agora chamados de padrões sincronizados). O controle de link recebe algumas atualizações, completando aprimoramentos de usabilidade de alto nível na versão 6.3.

Adicionar e modificar descrições para modelos

Acessibilidade

O WordPress permanece firme em tornar a experiência de construção de sites acessível a todos. A versão 6.3 incorpora mais de 50 melhorias de acessibilidade em toda a plataforma. Rotulagem aprimorada, guia otimizada, navegação por setas do teclado, hierarquia de títulos revisada e novos controles no editor de imagens do administrador permitem que aqueles que usam leitores de tela, navegação por teclado e outras tecnologias assistivas naveguem com mais facilidade. O formulário de login, as etapas de instalação e as tabelas de lista (para classificação e seleção) foram todos atualizados. Tikets de acessibilidade adicionais podem ser visualizados no WordPress Trac.

Outras notas

Esta versão inclui reversão automática para falhas de atualizações manuais de temas e plugins.

Observe que os recursos nesta lista podem mudar antes da versão final.

Testar torna o WordPress mais forte!

O teste de erros é uma parte crítica do desenvolvimento de qualquer software e é uma maneira significativa de qualquer pessoa contribuir, quer você tenha experiência ou não. 

Embora testar o processo de atualização seja essencial, testar novos recursos também é. Revise os muitos novos recursos listados acima e concentre seus esforços de teste nessas áreas em particular.

Quer saber mais sobre testes de lançamentos como este? Leia sobre as iniciativas de teste que acontecem no Make WordPress Core. Você também pode participar do canal público no Slack do WordPress.

Se você acha que encontrou um erro, informe-o na área Alfa / Beta nos fóruns de suporte. Se você se sentir confortável em escrever um relatório de erros reproduzível, registre um no WordPress Trac. É aqui também que você pode encontrar uma lista de erros conhecidos.

A recompensa de vulnerabilidade dobra durante a versão Beta 2

Entre a versão Beta 2 e o candidato a lançamento final (RC) para cada nova versão do WordPress, a recompensa monetária por relatar novas vulnerabilidades de segurança não lançadas é dobrada. Siga as práticas de divulgação responsável, conforme detalhado nas práticas e políticas de segurança do projeto descritas na página do HackerOne e no white paper de segurança.

Baixe o WordPress 6.3 Beta 2

Você pode testar o WordPress 6.3 Beta 2 de três maneiras:

Opção 1: Instale e ative o plug-in WordPress Beta Tester (selecione o canal “Bleeding edge” e o fluxo “Beta/RC Only”).

Opção 2: Baixe direto a versão Beta 2 (zip) .

Opção 3: Use o seguinte comando WP-CLI:

wp core update --version=6.3-beta2

A meta atual para o lançamento final é 8 de agosto de 2023, daqui a cerca de seis semanas. Sua ajuda para testar esta versão garante que tudo nesta versão seja o melhor.

Agradecemos aos seguintes colaboradores por colaborarem neste post: @DanSoschin, @Meher, @JPantani, @CBringmann, @AudrasJB, @annezazu, @ndiego, @davidbaumwald, @desrosj, @priethor, @flixos90 e @wildworks.

WordPress 6.2.2 – Atualização de segurança

O WordPress 6.2.2 já está disponível!

O lançamento da versão 6.2.2 apresenta a correção para 1 erro e 1 problema de segurança. Como este é um lançamento de segurança, é recomendável que você atualize seus sites imediatamente. Todas as versões desde o WordPress 5.9 também foram atualizadas.

O WordPress 6.2.2 é um lançamento de ciclo curto para resolver uma regressão na versão 6.2.1 e corrigir ainda mais uma vulnerabilidade abordada na versão 6.2.1. O próximo grande lançamento será a versão 6.3 planejada para agosto de 2023.

O processo de atualização começará automaticamente se você tiver sites que suportem atualizações automáticas em segundo plano.

Você pode baixar o WordPress 6.2.2 do WordPress.org ou visitar o painel do WordPress, clicar em “Atualizações” e clicar em “Atualizar agora”.

Para obter mais informações sobre este lançamento, visite o site do HelpHub.

Atualizações de segurança incluídas nesta versão

A equipe de segurança gostaria de agradecer às seguintes pessoas por relatar vulnerabilidades de forma responsável e permitir que elas fossem corrigidas nesta versão.

  • O parsing de temas de bloco analisa códigos abreviados em dados gerados pelo usuário. Agradecimentos a Liam Gladdy da WP Engine por relatar este problema.

O problema acima foi originalmente corrigido na versão 6.2.1, mas precisava de mais proteção na versão 6.2.2. A equipe principal agradece à comunidade por sua resposta a versão 6.2.1 e pela colaboração em encontrar o melhor caminho a seguir para a resolução adequada na versão 6.2.2. As pessoas que trabalharam no 6.2.2 agradecem especialmente a compreensão de todos enquanto trabalhavam de forma assíncrona para lançar isso o mais rápido possível.

Agradecimentos

Esta versão foi liderada por Jonathan Desrosiers.

O WordPress 6.2.1 não teria sido possível sem a colaboração dos seguintes colaboradores. Suas contribuições para fornecer vários aprimoramentos e correções em uma versão estável é uma prova do poder e da capacidade da comunidade WordPress.

Aaron Jorbin, Alex Concha, Anthony Burchell, Chloe Bringmann, chriscct7, Daniel Richards, David Baumwald, Ehtisham S., Greg Ziółkowski, Isabel Brison, Jb Audras, Jeffrey Paul, John Blackbourn, Jonathan Desrosiers, Josepha, Marius L. J., Matias Ventura, Mike Schroder, Peter Wilson, Riad Benguella, Robert Anderson, Ryan McCue, Samuel Wood (Otto), Scott Reilly e Timothy Jacobs.

Como contribuir

Para se envolver no desenvolvimento principal do WordPress, acesse o Trac, escolha um ticket e participe da conversa nos canais #core e #6-3-release-leads. Preciso de ajuda? Confira o handbook do colaborador.

Agradecemos aos colaboradores que contribuiram com este post: @cbringmann, @davidbaumwald, @chanthaboune e @jeffpaul.