O WordPress 6.0 está programado para ser lançado na próxima semana, em 24 de maio de 2022! Esta versão RC3 é a última oportunidade para você testar e ajudar a contribuir fazendo com que a versão 6.0 seja excelente.
Você pode conferir as alterações desde o lançamento do RC2 via Gutenberg e Trac.
Instalando a versão RC3
Esta versão do WordPress está em desenvolvimento. Não é recomendável executar esta versão em um site de produção. Ao invés disso, é recomendável que você a use em um site de teste. Isso permitirá que você teste a nova versão antes do lançamento oficial.
Você pode testar o WordPress 6.0 RC3 de três maneiras:
Opção 1: Instale e ative o plugin WordPress Beta Tester (selecione o canal “Bleeding edge” e o stream “Beta/RC Only”).
Opção 2: Baixe direto da versão do release candidate aqui (zip).
Opção 3: Ao usar o WP-CLI para atualizar do Beta 1, 2, 3, 4, RC1, ou RC2 em um sistema de arquivos que não diferencia maiúsculas de minúsculas, use a seguinte sequência de comandos:
Comando um:wp core update --version=6.0-RC
3
Comando dois:wp core update --version=6.0-RC3 --force
Desenvolvedores de plugins e temas
Todos os desenvolvedores de plugins e temas devem testar suas respectivas extensões no WordPress 6.0 RC3 e atualizar a versão “Testado até” em seu arquivo ”leia-me” para 6.0. Se você encontrar problemas de compatibilidade, certifique-se de compartilhar informações detalhadas nos fóruns de suporte para que esses itens possam ser investigados antes da data de lançamento final de 24 de maio.
Leia o guia de campo do WordPress 6.0 para obter mais detalhes sobre o conteúdo desta versão.
Confira as informações adicionais sobre o ciclo completo da versão 6.0.
Para mais detalhes sobre as mudanças, acompanhe o blog Make WordPress Core nas próximas semanas, em especial anotações para desenvolvedores relacionadas a versão 5.9.
Traduza o WordPress
Ajude-nos a traduzir o WordPress para o português! O lançamento dessa versão também significa que novas strings para a tradução da versão 6.0 serão evitadas.
Como ajudar?
Os testes de erros são fundamentais para estabilizar uma versão ao longo de seu desenvolvimento. O teste também é uma ótima maneira de contribuir para o WordPress. Se você é novo com os testes, confira este guia detalhado que o orientará sobre como começar.
Se você acha que encontrou um problema, informe-o à área alfa/beta nos fóruns de suporte. Se você se sente à vontade para escrever um relatório de erros reproduzível, você pode criar um no WordPress Trac. Também é aqui que você pode encontrar uma lista de erros conhecidos.
Agradecemos aos seguintes colaboradores por colaborarem neste post: @dansoschin e @webcommsat.