A música 'Barbie Girl' não estará presente na adaptação

"Life in plastic ain't fantastic".

Existe um hino que muitos certamente pensaram que seria perfeito para acompanhar uma adaptação live-action da Barbie, a música intitulada por 'Barbie Girl' do grupo dinamarquês Aqua. Mas, infelizmente, não acontecerá.

Quem confirmou a notícia foi Ulrich Møller-Jørgensen, manager da vocalista dos Aqua, Lene Nystrøm, o qual contou à Variety que a "música não estará no filme". Apesar da imensa popularidade da música, esta foi alvo de muita controvérsia. A produtora da Barbie, Mattel, processou a editora MCA Records por violação de direitos de autor. A Mattel estava especialmente enfurecida por a marca estar a ser utilizada numa natureza sexual, embora extremamente metaforizada. A Mattel alegou que este retrato da Barbie tinha um impacto negativo sobre a perceção do brinquedo.

O processo legal foi adensando e ficando mais estranho, pois a MCA Records decidiu alegar que a música se encontrava protegida pela Primeira Emenda, processando logo de seguida a Mattel, acusando-a de difamação. Os processos de ambos acabaram por cair, com o Juiz Alex Kozinski a deixar um veredicto icónico: "ambos são aconselhados a relaxar".

Embora esta história se encontre no passado, faz todo o sentido que a Mattel não queira introduzir a música no filme.

Image Credit: Warner Bros.
Créditos da imagem: Warner Bros.

O filme da Barbie está em desenvolvimento há algum tempo. As primeiras notícias surgiram em janeiro de 2019, e recentemente soube-se que Greta Gerwig ia ser a realizadora. Além disto, também está a escrever o guião, juntamente com Noah Baumbach, de Marriage Story.

A WB revelou que a adaptação live-action de Barbie tem lançamento marcado para dia 21 de julho de 2023 (data internacional).


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Neste Artigo
Relacionado
Comentários