Já agora, alguém sabe se a maioria absoluta do PS na Assembleia da República chega para modificarmos a Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, ou é preciso o apoio do PSD?

É só para avisarmos a UE :blobupsidedown:

Mostrar conversa

Pronto, Público, nós ajudamos. As palavras-chave neste assunto são: Acórdão Tele2 Sverige.
Segue a parte mais relevante em letras bem gordinhas:

Mostrar conversa

"O TJUE não existe, o TJUE não existe, o TJUE não existe! Lalala Lalala!".
*mãos nas orelhas"
(Episódio 154)

O mais curioso é que também para a imprensa ele não existe. 🙄

publico.pt/2022/02/15/politica

7. E nem precisam de concordar connosco neste assunto da vigilância massiva das telecomunicações dos cidadãos - não somos nós que decidimos. Basta respeitarem o Estado de Direito e as decisões dos Tribunais, que é para isso que eles servem.

Mostrar conversa

6. Portanto, em vez de permitirmos que abutres se aproveitem destes ventos favoráveis à agenda ultra-securitária para voltarem ao tema do acesso das secretas aos metadados ilegalmente recolhidos, pensemos é em conformar a lei aos direitos fundamentais dos cidadãos.

Mostrar conversa

3. Há anos que a CNPD chama a atenção para isto, tendo alertado o Parlamento para a necessidade de rever a lei - não o fizeram. Ver a Deliberação n.º 641/2017 e a Deliberação n.º 1008/2017. Nesta última, a CNPD, dada esta situação absurda, decidiu simplesmente desaplicar a lei.

Mostrar conversa

2. Em consequência, o TJUE declarou INVÁLIDA a directiva que impunha a conservação dos metadados.

Perante isto, que fez Portugal? Nada.

A lei que tranpôs a directiva continua em vigor. Um sinal de absoluto desprezo pela ordem jurídica e pelos direitos fundamentais dos cidadãos.

Mostrar conversa

1. Desde 2014 que o Tribunal de Justiça da UE (TJUE) declarou várias vezes que a recolha geral e indiscriminada de metadados das comunicações dos cidadãos é ILEGAL. Violação Dtos à vida privada e familiar e à protecção de dados pessoais (arts. 7º/8º da Carta Dtos Fundamentais UE)

Mostrar conversa

Impresa
👀

Vodafone
👀

(etc.)
👀

Voto electrónico
🥳🎉 Claro que vai correr bem, quem critica são velhos do Restelo. É preciso é ter fé! 🎉🥳
(Blockchain, conheses?)

Wordle 228 2/6
😎

🟩🟩⬛️⬛️🟩🟩🟩
🟩⬛️🟩⬛️⬛️⬛️🟩
🟩⬛️🟩⬛️⬛️🟩⬛️
🟩⬛️🟩⬛️⬛️⬛️🟩
🟩🟩⬛️⬛️🟩🟩🟩

Mas podes dar-nos uma ajuda! Assina a Iniciativa de Cidadania Europeia , que tem por objectivo banir a videovigilância com recurso a dados biométricos.
Segue a @ReclaimYourFace e assina aqui:
reclaimyourface.eu/pt/
2/2

Mostrar conversa

É engraçado notar como há uma relação muito directa entre quem se apressa a sugerir o voto electrónico e a falta de conhecimentos sobre o assunto.

Para não falar dos tudólogos a quem, se for preciso, enviamos bibliografia.

Esperamos ter contribuído para que a Deco
(e não só) possa assim informar e rever a sua posição: o voto online implica riscos sérios e reais para a integridade do processo eleitoral. Continuaremos em cima do assunto!
/4

Mostrar conversa

e ainda Isabel Oneto, ex-Secretária de Estado responsável pelo último projecto-piloto de voto electrónico, em 2019. Foi uma discussão interessante e é um episódio a não perder por quem se interessa pelo tema!
soundcloud.com/pod-pensar/voto
3/

Mostrar conversa
Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Masto.pt é uma instância de Mastodon para pessoas que falam Português.