Said Paulo Arges

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Said Paulo Arges (Congonhas, 8 de outubro de 1905 - Congonhas, 16 de abril de 1994) mais conhecido por Said foi um jogador que marcou história no Clube Atlético Mineiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

O meia-direita, no chamado "Trio Maldito" formado por Mário de Castro, Jairo e ele(Said), era quem mais demonstrava paixão pela bola. Se pudesse, passaria 24 horas por dia no campo. Por causa do futebol, prorrogou a permanência na Faculdade de Direito por muitos anos além do tempo regulamentar - deveria ter-se formado em 1932, mas só conseguiu o diploma em 1942. Said tinha uma personalidade interessante. Quem pela primeira vez deparava com seu cenho quase sempre franzido, ficava com a impressão de estar diante de um sujeito reservado, de poucos amigos. Bastavam cinco minutos de conversa para ele se revelar um tremendo boa-praça.Em 1933 Said defendeu o Fluminense do Rio de Janeiro.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

O Trio Maldito[editar | editar código-fonte]

Mário de Castro, circulado de vermelho; Jairo, de azul; e Said, de amarelo formavam o "Trio Maldito" do Atlético-MG na década de 30

Em qualquer time que jogasse, Mário de Castro teria feito sucesso. Mas certamente não teria brilhado com tanta intensidade se não contasse com a sorte de jogar ao lado de Jairo e de Said. Os dois eram craques superlativos.

Com sua trinca de reis e um grupo de gênios em campo, o Atlético do final dos anos 1920, início dos 1930, parecia indestrutível. Era forte, irremediavelmente vencedor e não guardava nenhuma semelhança com a equipe acanhada que estivera a ponto de ir a pique poucos anos antes.

Juntos, para a imprensa e para os adversários, eram o Trio Maldito. Para a massa alvinegra, nunca houve linha tão bendita.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Atlético Mineiro

Ver também[editar | editar código-fonte]