de·sen·vol·ve·dor/dezeNvolve’doR/

Indivíduos ou entidades 
que estão escrevendo códigos para aprender com conversas públicas, contribuir com elas ou melhorar a experiência do Twitter.

Vamos começar

 

Twitter + Desenvolvedores

O Twitter ama os desenvolvedores. Estamos encantados e maravilhados pelas ferramentas e pelos serviços que essa comunidade cria aproveitando o poder da plataforma do desenvolvedor do Twitter. Como parte do nosso compromisso com essa comunidade, nosso objetivo é fornecer acesso aberto e justo a dados para desenvolvedores sem comprometer a segurança das pessoas no Twitter e que seja benéfico para a plataforma do Twitter como um todo. Para promover essas metas, elaboramos a Política de Desenvolvedor como um guia para ajudar as pessoas a entender nossas regras e expectativas sobre o uso apropriado da API e do Conteúdo do Twitter.

Esta Política de Desenvolvedor (“Política”) fornece regras e diretrizes para desenvolvedores que interagem com o ecossistema dos aplicativos, dos serviços, do website, das páginas da Web e do conteúdo do Twitter. Isso faz parte do seu contrato com o Twitter que rege o acesso e o uso da API do Twitter e do Conteúdo do Twitter (seja como parte do Contrato de Desenvolvedor ou de outro contrato escrito com o Twitter). As violações da Política são consideradas violações do seu contrato. Esta Política pode ser alterada periodicamente sem prévio aviso. Os termos com iniciais maiúsculas nesta Política, mas que não forem definidos nela, terão os respectivos significados que lhes foram atribuídos no Contrato de Desenvolvedor ou no Contrato de Licença Principal.

 

Uso desta política

Elaboramos esta política para facilitar ao máximo seu cumprimento. Lembre-se das informações das seções da política a seguir ao usar a API do Twitter e o Conteúdo do Twitter:

  1. Prepare-se para o sucesso – Você é responsável por cumprir todas as políticas do Twitter. É importante que você analise e compreenda esta Política, assim como as políticas vinculadas a este documento, antes de acessar a API do Twitter e o Conteúdo do Twitter. O tempo gasto analisando nossas políticas pode economizar horas refazendo o trabalho.
  2. Controle e privacidade são essenciais – A proteção e a defesa da privacidade das pessoas no Twitter estão incorporadas ao DNA principal da nossa empresa. Sendo assim, proibimos o uso de dados do Twitter de formas que sejam inconsistentes com as expectativas razoáveis de privacidade das pessoas. Ao desenvolver a API do Twitter ou acessar o Conteúdo do Twitter, você desempenha um papel especial para garantir esse compromisso, principalmente respeitando a privacidade das pessoas e fornecendo a elas transparência e controle sobre como seus dados são usados.
  3. Siga as Diretrizes de Uso da Plataforma – Obter aprovação para acessar a API do Twitter e o Conteúdo do Twitter é só o primeiro passo. Nossas Diretrizes de Uso da Plataforma devem ser seu primeiro passo quando você tiver perguntas sobre como garantir a conformidade com a política para seu uso planejado da plataforma do Twitter.

Nós explicamos com mais detalhes o significado de cada uma dessas três seções principais abaixo. Analise-as cuidadosamente para garantir que seu uso da API do Twitter e do Conteúdo do Twitter seja consistente com nossas políticas. 

Se acreditarmos que você está violando essa Política (ou qualquer outra política do Twitter), poderemos suspender ou revogar permanentemente o acesso à API do Twitter e ao Conteúdo do Twitter. Se isso acontecer, não solicite nem se registre para ter chaves da API adicionais. Em vez disso, entre em contato conosco por meio do formulário de Suporte de Política da API.  

Por fim, o Twitter poderá monitorar seu uso da API do Twitter para aprimorar os Aplicativos do Twitter, examinar o uso comercial e garantir sua conformidade com o caso de uso aprovado e com esta Política.

Agradecemos pela leitura e por desenvolver conosco! Estamos ansiosos para ver o que você cria!

Capítulo 1:

Prepare-se para o sucesso

 

Prepare-se para o sucesso

Você pode evitar muitas possíveis armadilhas ao usar a API do Twitter certificando-se de que seu serviço seja criado de forma correta desde o primeiro dia. Essa seção da Política de Desenvolvedor contém regras que todos os desenvolvedores devem seguir antes de usar a API do Twitter ou o Conteúdo do Twitter.

Analisamos todos os usos propostos da plataforma do desenvolvedor do Twitter para verificar a conformidade com a política. Sendo assim, você deve divulgar (e atualizar, se aplicável) seu uso planejado da API do Twitter e do Conteúdo do Twitter para que o acesso seja concedido e mantido. Todos os novos desenvolvedores devem se candidatar a uma conta de desenvolvedor para acessar a API do Twitter. Os desenvolvedores atuais sem uma conta de desenvolvedor aprovada devem se candidatar a uma, conforme indicado pelo Twitter. Como parte desse processo, você precisará fornecer uma descrição por escrito dos usos pretendidos da API do Twitter e do Conteúdo do Twitter.

A descrição do seu caso de uso é vinculante. Qualquer desvio substancial pode constituir uma violação de nossas regras e resultar em uma ação coercitiva. Você deve nos notificar sobre qualquer modificação substancial no seu caso de uso e receber aprovação antes de poder começar a usar o Conteúdo do Twitter para esse novo propósito. Não fazer isso pode resultar em suspensão e cancelamento do seu acesso à API e aos dados. Você pode atualizar seu caso de uso acessando nosso formulário de Suporte de Política da API, selecionando Preciso atualizar meu caso de uso de desenvolvedor ou de outra forma acordada com o Twitter.

Você deve cumprir TODAS as políticas do Twitter ao desenvolver sua API do Twitter ou acessar Conteúdo do Twitter. Elas incluem esta Política de Desenvolvedor, as Regras de Automação, as Exigências de Exibição, as Regras de Uso Restrito da API, as Regras do Twitter, os Recursos para Marcas do Twitter, as Diretrizes da Comunidade do Periscope e as Diretrizes da Marca Registrada do Periscope, assim como outros contratos celebrados com o Twitter relacionados ao uso da API do Twitter ou do Conteúdo do Twitter, incluindo, entre outros, o Contrato de Desenvolvedor ou um Contrato de Licença Principal ou Pedido (conforme aplicável). Você também deverá cumprir com as modificações a essas políticas e novas políticas lançadas pelo Twitter. É sua responsabilidade monitorar o uso do seu serviço e desenvolvê-lo a fim de impedir violações à política do Twitter por pessoas que usam seu serviço. Não fazer isso pode resultar em suspensão ou cancelamento do seu acesso à API e ao Conteúdo do Twitter.

Você não pode registrar vários aplicativos para um único caso de uso ou casos de uso substancialmente semelhantes ou sobrepostos. Nesse contexto, um “caso de uso” é um conjunto de análises, exibições ou ações consistentes executadas por meio de um aplicativo. Fornecer o mesmo serviço ou aplicativo a diferentes pessoas (incluindo versões “white label” de uma ferramenta ou um serviço) conta como um caso de uso único.

Como exceção única a essas regras, você pode criar e usar um máximo de três aplicativos para instâncias de desenvolvimento, preparo e produção do mesmo serviço. Esses aplicativos devem ser registrados em apenas uma conta e devem ser claramente identificados (no nome e na descrição) como instâncias de desenvolvimento, preparo e produção do mesmo serviço. Não use os aplicativos de desenvolvimento ou preparo para fins de produção.

Mantenha todas as chaves de API ou outras credenciais de acesso em sigilo. Não use, facilite o uso nem incentive outras pessoas a usarem as chaves da API ou outras credenciais de acesso pertencentes a outros.

Seu contrato de licença com o Twitter limita seu uso da API do Twitter e do Conteúdo do Twitter. Entre outros fatores, a API do Twitter tem limitações de taxa que ajudam a garantir o uso justo dos dados e ajudar a combater o spam na plataforma. Não ultrapasse nem burle as limitações de taxa ou outras limitações ou restrições descritas nessa Política ou no seu contrato com o Twitter, listadas no Site de Desenvolvedor ou comunicadas para você pelo Twitter.

Não remova nem altere avisos ou marcas de propriedade no Conteúdo do Twitter recebido por meio da API do Twitter. Isso ajuda a garantir que as pessoas saibam de onde o Conteúdo do Twitter vem e a quem pertence.

Para preservar a integridade dos dados e a saúde da plataforma, não interfira, intercepte, interrompa, filtre nem desative funções da API do Twitter ou o serviço do Twitter. Ou seja, use as APIs conforme planejado e documentado em developer.twitter.com. Consulte nossas diretrizes do HackerOne para mais detalhes sobre o uso aceitável.

Capítulo 2:

Privacidade e controle são essenciais

 

Privacidade e controle são essenciais

O Twitter leva a privacidade a sério e desejamos que todos que usam o Conteúdo do Twitter e a API do Twitter façam o mesmo. Qualquer uso da plataforma de desenvolvedor do Twitter, da API do Twitter ou do Conteúdo do Twitter de uma forma que seja inconsistente com as expectativas razoáveis de privacidade das pessoas poderá estar sujeito a ação coercitiva, que pode incluir a suspensão e o cancelamento do acesso à API e ao Conteúdo do Twitter.

Seu compromisso de privacidade e controle deverá ser estendido a todos os usos do Conteúdo do Twitter e todos os aspectos do serviço que você criar usando nossa API. Para esse fim, as pessoas que usam nosso serviço devem entender e consentir com uso que você faz dos dados delas e como acessa o Twitter em nome delas. Isso pode ser conseguido fornecendo às pessoas uma política de privacidade clara, abrangente e transparente, assim como assegurando que você obtenha consentimento expresso e informado de cada pessoa que usa seu serviço antes de realizar qualquer ação em nome delas. Observe que a autenticação em seu serviço não constitui, por si só, consentimento.

 

Consentimento e permissões

Mais especificamente, você deve obter consentimento expresso e informado das pessoas antes de fazer o seguinte:

  • Realizar qualquer ação em nome delas. Isso inclui (entre outros): 

    • Postar conteúdo no Twitter

    • Seguir/deixar de seguir contas

    • Modificar informações do perfil ou da conta

    • Iniciar uma Transmissão do Periscope

    • Adicionar hashtags ou qualquer outro conteúdo aos Tweets
       

  • Republicar conteúdo acessado por outro meio que não seja a API do Twitter ou outras ferramentas do Twitter

  • Usar o Conteúdo do Twitter de alguém para promover um produto ou serviço

  • Armazenar conteúdo que não seja público, como Mensagens diretas (DMs) ou outras informações privadas ou confidenciais

  • Compartilhar ou publicar conteúdo protegido ou informações privadas ou confidenciais

Caso seu serviço permita que pessoas postem conteúdo no Twitter, você deve fazer o seguinte antes de publicar:

  • Mostrar exatamente o que será publicado

  • Esclarecer para as pessoas que usam seu serviço quais informações geográficas (caso existam) serão adicionadas ao conteúdo

Caso seu serviço permita que pessoas postem conteúdo tanto no seu serviço quanto no Twitter, você deve fazer o seguinte antes de publicar:

  • Obter permissão para postar o conteúdo

  • Explicar onde você postará o conteúdo

Você deve respeitar o status protegido e bloqueado de todo Conteúdo do Twitter. Você não pode veicular o conteúdo obtido usando o token de autenticação de uma pessoa para outra pessoa que não esteja autorizada a visualizar esse conteúdo.

  • Contas protegidas: Um conteúdo de conta protegida está disponível somente para pessoas que foram aprovadas pelo proprietário para seguir essa conta. Assim, se você executar um serviço que acessa contas protegidas, só poderá fazer isso para veicular tal conteúdo às pessoas específicas com permissão para visualizar esse conteúdo.

  • Contas bloqueadas: As pessoas no Twitter podem bloquear o acesso a suas contas pelo motivo que quiserem. Misturar informações obtidas dos tokens (ou qualquer outra ação baseada na API) para ignorar essa escolha não é permitido.

Como as Mensagens diretas (DMs) são de caráter não público, os serviços que fornecem as funções de DM devem tomar medidas extras para proteger a privacidade pessoal. Você não pode veicular conteúdo da DM para pessoas que não estejam autorizadas a visualizar esse conteúdo. Caso seu serviço forneça funcionalidade da DM você também deverá:

  • Notificar pessoas ao enviar eventos de confirmação de leitura para DMs. Você pode fazer isso providenciando uma notificação diretamente em seu serviço ou exibindo confirmações de leitura de outros participantes em uma conversa.
  • Obter consentimento antes de configurar a mídia que será enviada em uma DM como “compartilhada” (por exemplo, que seja reutilizável em várias DMs). Caso você permita que a mídia em uma DM seja “compartilhada”, é preciso providenciar uma notificação clara de que esse conteúdo será acessível a qualquer pessoa com a URL da mídia.

 

Conformidade do conteúdo

Se você armazena o Conteúdo do Twitter offline, será necessário mantê-lo atualizado com o estado atual desse conteúdo no Twitter. Especificamente, você deverá excluir ou modificar qualquer conteúdo que tenha se ele for excluído ou modificado no Twitter. Faça isso dentro de um prazo razoavelmente possível ou no máximo 24 horas após o recebimento de uma solicitação de remoção do Twitter, do proprietário da conta do Twitter aplicável ou de outra forma exigida pelo seu contrato com o Twitter ou pela lei aplicável. Isso deve ser feito, a menos que de outra forma proibido por lei, e, nesse caso, somente com a permissão expressa por escrita do Twitter.

O conteúdo modificado pode assumir várias formas. Isso inclui (entre outros): 

  • Conteúdo que foi transformado em privado ou ganhou status protegido
  • Conteúdo que foi suspenso da plataforma

  • Conteúdo que teve suas marcas geográficas removidas

  • Conteúdo que foi retido ou removido do Twitter

 

Correspondência fora do Twitter

Limitamos as circunstâncias em que você pode fazer a correspondência entre uma pessoa no Twitter e informações obtidas ou armazenadas fora do Twitter. A correspondência fora do Twitter envolve a associação de conteúdo do Twitter, incluindo um identificador do Twitter ou ID de usuário, com uma pessoa, residência, aparelho, navegador ou outros identificadores fora do Twitter. Você poderá fazer isso apenas se tiver consentimento de adesão expresso da pessoa antes de fazer a associação ou conforme descrito abaixo.

Em situações nas quais você não tem o consentimento de adesão expresso de uma pessoa para ligar a identidade do Twitter dela a um identificador fora do Twitter, exigimos que qualquer conexão que você estabeleça seja baseada somente em informações que alguém esperaria razoavelmente serem usadas para esse fim. Além disso, sem um consentimento de adesão expresso da pessoa, você pode somente tentar corresponder seus registros sobre alguém a uma identidade do Twitter baseada em:

  • Informações fornecidas diretamente a você pela pessoa. Os registros sobre os indivíduos com os quais você não tem relacionamento anterior, incluindo dados sobre indivíduos obtidos de terceiros, não atendem a esse padrão; e/ou aos

  • Dados públicos. “Dados públicos” nesse contexto refere-se a:

    • Informações sobre uma pessoa que você obteve de uma fonte pública disponível (como um diretório de membros de uma associação profissional)

    • Informações no Twitter sobre uma pessoa que estão publicamente disponíveis, incluindo:

      • Tweets

      • Informações do perfil, incluindo uma bio da conta e o local publicamente declarado

      • Exibição do nome e do identificador

 

Sua política de privacidade

Você deve exibir a política de privacidade de seu serviço às pessoas antes que elas possam fazer o download, a instalação e a inscrição em seu serviço. A política deve divulgar pelo menos as seguintes informações:

  • A informação que você coleta das pessoas que usam seu serviço

  • Como você usa e compartilha essa informação (inclusive com o Twitter)

  • Como as pessoas podem contatar você em caso de perguntas e solicitações relacionadas às informações delas

Sua política de privacidade deve ser consistente com todas as leis aplicáveis e oferecer uma proteção equivalente à da Política de Privacidade do Twitter e à da política de privacidade de nossos outros serviços e afiliadas corporativas. Você deverá interromper seu acesso à API do Twitter e o uso de todo o Conteúdo do Twitter se não conseguir cumprir sua política de privacidade e/ou a Política de Privacidade do Twitter.

 

Uso de dados geográficos

O uso de dados geográficos tem restrições adicionais em decorrência da natureza confidencial dessa informação. Se seu serviço adiciona informações de localização aos Tweets ou às Transmissões do Periscope, você deverá divulgar às pessoas:

  • Quando adicionar informações de localização

  • Se adicionar informações de localização, seja uma marca geográfica ou dados de anotações

  • Se a informação de localização estiver listada como um lugar ou coordenadas geográficas

Se seu aplicativo permitir que as pessoas tweetem com localização, você deverá cumprir plenamente as diretrizes geográficas do Twitter. 

É proibido o uso de dados de localização ou de informações geográficas de forma isolada. Não agregue, mantenha em cache nem armazene dados de localização e outras informações geográficas que estão no Conteúdo do Twitter, exceto como parte de um Tweet ou Transmissão do Periscope, e não deixe que outros façam isso. Por exemplo, você não deve separar dados de localização ou informações dos Tweets para mostrar onde as pessoas estiveram ao longo do tempo. São permitidos mapas de calor e ferramentas relacionadas que mostram atividade geográfica agregada (por exemplo, o número de pessoas em uma cidade usando uma hashtag).

 

Senhas do Twitter

Não armazene senhas do Twitter nem solicite que as pessoas forneçam suas senhas do Twitter, credenciais da conta ou informações do desenvolvedor do aplicativo (incluindo a chave do consumidor) diretamente a você. Sugerimos o uso do Acesso ao Twitter como a ferramenta de autenticação para vincular seu serviço e pessoas ao Twitter.

Capítulo 3:

Diretrizes de uso da plataforma

 

Diretrizes de uso da plataforma

Você já revisou as políticas do Twitter e configurou seu acesso à API corretamente? Seu serviço segue as diretrizes de privacidade e controle do Twitter? Se você responder sim a essas duas perguntas, já estará pronto para começar a usar a API do Twitter e o Conteúdo do Twitter. As Diretrizes de Uso da Plataforma do Twitter fornecem a assistência necessária para assegurar que seu uso de Conteúdo do Twitter esteja em conformidade desde o primeiro dia durante todo o ciclo de vida do serviço. Analise essas regras diariamente para garantir que sua integração está funcionando de uma forma segura e benéfica às pessoas no Twitter e à plataforma do Twitter em geral.

 

Spam, bots e automação

É proibido o uso da API do Twitter e dos produtos do desenvolvedor para criar spam ou iniciar qualquer forma de manipulação da plataforma. Analise as Regras do Twitter sobre manipulação da plataforma e spam para garantir que seu serviço não viola nem permite a violação de nossas políticas.

Os serviços que executam ações de escrita, como postar Tweets, seguir contas ou enviar Mensagens diretas, devem seguir as Regras de automação. Mais especificamente, você deve: 

Se você estiver utilizando uma conta de bot baseada na API, deverá indicar qual é a conta e quem é responsável por ela. Sempre deixe claro para as pessoas se sua conta é um bot ou não. Uma boa maneira de fazer isso é incluir uma declaração de que a conta é um bot na bio do perfil.

 

Comparação de desempenho do Twitter

Você não pode usar a API do Twitter para medir a disponibilidade, o desempenho, a funcionalidade ou o uso do Twitter para fins comparativos, competitivos ou comerciais. Por exemplo, nunca use a API do Twitter para:

  • Calcular métricas agregadas do Twitter, como o número total de Ativos Mensais (AMs) ou Ativos Diários (ADs)

  • Calcular métricas agregadas do Periscope, como o número total de transmissão de visualizações

  • Calcular métricas agregadas dos Tweets no Twitter, como o número total de Tweets postados por dia ou engajamentos de conta

  • Medir ou analisar a responsividade do Twitter

  • Medir ou analisar spam ou segurança no Twitter, exceto conforme permitido abaixo

Apoiamos a pesquisa que ajuda a melhorar a saúde conversacional no Twitter. Você pode usar a API do Twitter e o Conteúdo do Twitter para medir e analisar tópicos como spam, abuso/assédio ou outros assuntos relacionados à integridade da plataforma para fins de pesquisa não comercial. Não desenvolva, crie nem ofereça serviços comerciais usando a API do Twitter ou o Conteúdo do Twitter para medir, analisar ou tentar identificar comportamentos ou conteúdo que violem as políticas do Twitter sem a permissão expressa por escrito do Twitter.

Se você tiver dúvidas sobre seu caso de uso estar ou não qualificado como pesquisa não comercial, envie uma solicitação por meio do formulário de Suporte da Política da API.

 

Exibição pública dos Tweets

Mantenha a integridade de todo o Conteúdo do Twitter que você exibe publicamente ou que é exibido para pessoas usando seu serviço. Se você não usa o Twitter para Websites para exibir conteúdo, utilize a API do Twitter para recuperar a versão mais atualizada para tal exibição. Se o conteúdo deixar de ser disponibilizado por meio da API do Twitter, você deverá removê-lo de seu serviço assim que for razoavelmente possível ou dentro de 24 horas após o recebimento de uma solicitação de remoção do Twitter, do proprietário da conta do Twitter aplicável ou de outra forma exigida pela lei aplicável.

Existem regras específicas que você deverá seguir caso exiba Conteúdo do Twitter offline.  Siga as diretrizes para uso de Tweets em transmissão se você exibir Tweets offline. Siga as diretrizes para uso de Transmissões do Periscope se você exibir Transmissões do Periscope offline.

Caso você integre ou exiba Tweets, entre em contato conosco sobre o acesso à API do Twitter se seu site ultrapassa 10 milhões de impressões diárias. O Twitter reserva para si o direito de exigir termos adicionais como condição para uso da API do Twitter.  As restrições adicionais ao uso do desenvolvedor do Twitter para Websites incluem:

  • Tweets incorporados e/ou históricos incorporados

    • Você deve fornecer às pessoas um aviso legalmente suficiente que divulgue de forma integral a coleta e o uso de dados pelo Twitter sobre as atividades de navegação no seu website, inclusive para publicidade e personalização baseadas em interesse. Você deve obter consentimento legalmente suficiente das pessoas para a coleta e o uso
    • Você deve fornecer instruções legalmente suficientes sobre como as pessoas podem cancelar o registro da publicidade e da personalização baseadas em interesse do Twitter, conforme descrito aqui
       
  • Twitter para widgets de Websites

    • Você deve garantir que as pessoas recebam informações claras e abrangentes sobre isso e que consintam com o armazenamento e o acesso de cookies ou de outras informações em seus aparelhos, conforme descrito no uso de cookies do Twitter, sempre que o fornecimento dessas informações e a obtenção de tal consentimento seja exigido por lei
       
  • Serviços dirigidos a menores de 13 anos

    • Os serviços dirigidos a menores de 13 anos devem cancelar a adaptação personalizado do Twitter em Tweets incorporados e/ou históricos incorporados configurando o parâmetro de cancelamento como “verdadeiro”, conforme descrito aqui
 

Redistribuição de conteúdo

O melhor lugar para obter Conteúdo do Twitter é diretamente no Twitter. Consequentemente, restringimos a redistribuição de Conteúdo do Twitter a terceiros.  Se você fornecer Conteúdo do Twitter a terceiros, inclusive conjuntos de dados que podem ser baixados ou uma API que retorne conteúdo, só poderá distribuir IDs de Tweet, IDs de Mensagem Direta e/ou IDs de Usuário (exceto como descrito abaixo). Também concedemos permissões especiais para pesquisadores acadêmicos que compartilham IDs de Tweet e IDs de Usuário para fins de pesquisa não comercial.

No total, você não poderá distribuir mais de 1.500.000 IDs de Tweet a uma entidade (incluindo vários indivíduos associados a uma única entidade) em um período de 30 dias sem a permissão por escrito do Twitter. Além disso, todos os desenvolvedores deverão fornecer até 50.000 Objetos de Tweets públicos e/ou Objetos de Usuário para cada pessoa que usar seu serviço diariamente caso isso seja feito por meios não automatizados (por exemplo, download de planilhas ou de arquivos PDF).

Pesquisadores acadêmicos terão permissão para distribuir um número ilimitado de IDs de Tweet e/ou IDs de Usuário se estiverem representando uma instituição acadêmica e somente para pesquisa não comercial. Por exemplo, você pode compartilhar um número ilimitado de IDs de Tweet com o objetivo de possibilitar a revisão de pares ou a validação de sua pesquisa. Se você tiver dúvidas sobre a qualificação de seu caso de uso nessa categoria, envie uma solicitação por meio do formulário de Suporte da Política do API.

Todo Conteúdo do Twitter fornecido a terceiros permanece sujeito a esta Política e esses terceiros devem aceitar os Termos de Serviço, a Política de Privacidade, o Contrato de Desenvolvedor e a Política de Desenvolvedor do Twitter antes de receber esses downloads. Você não poderá permitir que uma entidade burle outras limitações ou restrições referentes à distribuição de Conteúdo do Twitter contida nesta Política, no Contrato de Desenvolvedor ou em outros contratos com o Twitter.

 

Pagamento de engajamento

Seu serviço não deve pagar pessoas para atuar no Twitter, pois isso resulta em engajamento não autêntico que degradam a integridade da plataforma. Ao usar a API do Twitter, você não poderá vender ou receber compensação monetária ou virtual por qualquer ação do Twitter ou Periscope. Isso inclui, entre outros, Tweets, seguir, deixar de seguir, Retweets, curtidas, comentários e respostas.

 

Autenticidade do serviço

Identifique claramente seu serviço para que as pessoas possam entender sua origem e seu propósito. Não use nomes, logotipos ou URLs que mascaram a identidade e as funções de seu serviço ou que falsamente implicam uma afiliação com o Twitter ou terceiros. É proibido criar aplicativos com o objetivo de vender nomes ou impedir que outros usem os nomes.

Não use URLs (incluindo URLS encurtados) para seu serviço que direcione as pessoas a:

  • Um site que não esteja relacionado a seu serviço

  • Um site de spam ou malware

  • Um site que incentive as pessoas a violarem a política do Twitter

 

Marcas do Twitter

Você poderá usar e exibir marcas do Twitter apenas para identificar o Twitter como fonte de Conteúdo do Twitter. Nunca use as marcas do Twitter, o emblema do Programa de Parceiros Oficiais do Twitter ou marcas e nomes semelhantes de maneira a criar uma falsa impressão de endosso, patrocínio ou associação com o Twitter. Os Recursos de Marcas para o Twitter contêm informações detalhadas para ajudar você a usar a marca do Twitter de forma correta.

Você pode usar o emblema de Conta Verificada pelo Twitter e outras categorizações avançadas apenas conforme comunicado pelo Twitter por meio da API. Isso ajuda as pessoas a saberem que o conteúdo que seu serviço exibe é equivalente ao conteúdo mostrado no Twitter.

 

Publicidade no Twitter

Existem restrições sobre como e onde é permitido anunciar junto a Conteúdo do Twitter. Para começar, seus anúncios não podem se parecer nem serem razoavelmente confundidos pelas pessoas com um Tweet ou uma Transmissão do Periscope. Outras regras sobre publicidade incluem:

  • Deve haver uma separação clara entre o conteúdo do Twitter e os seus anúncios. Você não pode publicar anúncios no histórico do Twitter ou nas Transmissões do Periscope em seu serviço, exceto no caso de Twitter Ads ou de anúncios disponibilizados por meio da integração oficial do Kit do Twitter ao MoPub.

  • O Twitter reserva para si o direito de fazer publicidade por meio de sua API do Twitter. Se você decidir veicular Twitter Ads assim que começarmos a fornecê-los por meio da API, compartilharemos uma parte da receita de publicidade com você de acordo com os termos e as condições relevantes.

  • Você não pode usar o Conteúdo do Twitter ou as informações obtidas da API do Twitter para atingir pessoas com publicidade fora da plataforma do Twitter.

Capítulo 4:

Regras para serviços ou funções específicas do Twitter

As seguintes regras adicionais aplicam-se a qualquer uso dos serviços ou das funções do Twitter listadas abaixo:

 

Acesso ao Twitter

Apresente aos usuários opções de fácil localização para entrar e sair do Twitter, por exemplo, por meio do protocolo OAuth. Exiba a opção Conectar com o Twitter com pelo menos o mesmo destaque de outras funções de inscrição ou conexão que apareçam em seu serviço. Permita que os usuários que não têm uma conta do Twitter criem uma pelo Twitter.

Quando alguém tiver se autenticado em seu serviço usando Conectar com o Twitter, você deverá exibir claramente a identidade do Twitter da pessoa. O identificador do Twitter inclui o nome de usuário atual da pessoa no Twitter, o avatar e o logotipo do Twitter. Qualquer exibição dos seguidores de alguém do Twitter em seu serviço deve mostrar claramente que o relacionamento está associado ao Twitter.

 

Twitter Cards

Para assegurar uma experiência de qualidade, desenvolva seu Card para renderizar em todas as plataformas nas quais os Cards são exibidos. As regras adicionais que você deve seguir quando estiver usando os Cards incluem:

  • Marcar seu Tweet como “verdadeiro” para mídia sensível se você planeja exibir tal mídia em um Card.

  • Usar HTTPS para hospedar todos os ativos em seu Card. Seu Card deve gerar avisos ativos de navegador de conteúdo misto

  • Conteúdo de áudio e vídeo deve incluir controles de parada e pausa e padronizar “som desativado” para os vídeos que reproduzem conteúdo automaticamente

Não supere ou burle as limitações do Twitter existentes em quaisquer Cards, incluindo o uso pretendido do Card. As restrições adicionais ao uso dos Cards incluem:

  • Não colocar o conteúdo patrocinado por terceiros em Cards sem a aprovação prévia do Twitter

  • Não anexar incentivos ou transações monetárias (incluindo moeda virtual) no Card ou no Twitter por meio de seu Card

  • Não incluir conteúdo ou ações em seu Card que sejam enganosas ou não sejam contextualmente relevantes, tais como URLs e mídia.

  • Somente anexar o Card do Aplicativo a um Tweet quando alguém estiver promovendo ou se referindo explicitamente ao aplicativo no Tweet

 

Produtor do Periscope

Entre em contato conosco sobre o acesso à API do Twitter se achar que seu serviço excederá 10 milhões de transmissões diárias. Você pode estar sujeito a termos adicionais caso essa solicitação seja aprovada. As restrições adicionais ao uso do desenvolvedor do Periscope incluem:

  • Fornecer um usuário-agente razoável, como descrito na documentação técnica do Produtor do Periscope, para seu serviço no momento de acessar a API do Periscope

  • Atender às solicitações das pessoas para sair da conta do Periscope em seu serviço

  • Não fornecer ferramentas em seu serviço para permitir que usuários burlem medidas de proteção tecnológica
 

Definições

  1. Conteúdo do Twitter ‒ Tweets, IDs de Tweet, informações de perfil de usuário final do Twitter, Transmissões do Periscope, IDs de Transmissão e quaisquer outros dados e informações disponibilizados a você por meio da API do Twitter ou por qualquer outro meio autorizado pelo Twitter e quaisquer cópias e trabalhos derivados.

  2. Site de Desenvolvedor ‒ O site de desenvolvedor do Twitter localizado em https://developer.twitter.com.

  3. Transmissão do Periscope – Um stream de vídeo ao vivo ou sob demanda que é exibido publicamente em Aplicativos do Twitter e é gerado por um usuário por meio da função Produtor do Periscope do Twitter (como estabelecido em https://help.periscope.tv/customer/en/portal/articles/2600293).

  4. Serviços ‒ Seus websites, aplicativos e outras ofertas que exibem o Conteúdo do Twitter ou, de outra forma, usam o Material Licenciado explicitamente aprovado pelo Twitter.

  5. ID do Tweet ‒ Um número de identificação único gerado para cada Tweet.

  6. Tweet – Uma postagem curta feita nos Aplicativos do Twitter.

  7. “Twitter” significa a Twitter, Inc., cuja sede está localizada no endereço 1355 Market Street, Suite 900, São Francisco, CA, 94103, Estados Unidos.  Se você celebrar este Contrato ou um Pedido fora dos Estados Unidos, do Canadá ou da América Latina, a entidade contratante será a Twitter International Company, com sede no endereço One Cumberland Place, Fenian Street, Dublin 2, D02 AX07, Irlanda (“TIC”). 

  8. Mensagem Direta – Uma mensagem  que é enviada em particular nos Aplicativos do Twitter por um usuário final para um ou mais usuários finais específicos, usando a função de Mensagem Direta do Twitter.

  9. API do Twitter ‒ A Interface de Programação de Aplicativo (“API”) do Twitter, o Kit de Desenvolvimento de Software (“SDK”) e/ou a documentação, os dados, o código e outros materiais relacionados fornecidos pelo Twitter com a API, conforme atualizados periodicamente, inclusive, entre outros, pelo Site de Desenvolvedor.

  10. Aplicativos do Twitter ‒ Produtos direcionados ao consumidor, serviços, aplicativos, websites, páginas da web, plataformas e outras ofertas do Twitter, incluindo, entre outras, aquelas oferecidas por meio do site https://twitter.com e dos aplicativos para celular do Twitter.