WordPress 5.6 Release Candidate

O primeiro release candidate (versão candidata, em tradução livre) do WordPress 5.6 já está disponível!

Este é um marco importante no progresso da comunidade em direção ao lançamento final do WordPress 5.6.

“Release Candidate” significa que a nova versão está pronta para lançamento, mas com milhões de usuários e milhares de plugins e temas, é possível que algo tenha sido esquecido. O WordPress 5.6 está programado para lançamento em 8 de dezembro de 2020, mas precisamos da sua ajuda para que isso aconteca. Se você ainda não testou a versão 5.6, a hora é essa!

Existem duas formas de testar o WordPress 5.6 release candidate:

Agradecemos a todos os colaboradores que testaram as versões Beta e compartilharam seus comentários. O teste de erros é uma parte importante do aprimoramento de cada versão e uma ótima maneira de contribuir com o WordPress.

O que há de novo no WordPress 5.6?

O lançamento final de 2020 continua a tradição anual de um novo tema padrão que é personalizado para mostrar os novos recursos e funcionalidades da versão. O progresso contínuo no editor de blocos é especialmente claro nesta versão, que traz mais blocos para mais lugares e menos cliques para implementar suas páginas.

O WordPress 5.6 possui muitas novidades para aprimorar a experiência do desenvolvedor. Para acompanhar, assine o blog do Core do WordPress e fique atento especialmente às notas dos desenvolvedor para obter atualizações sobre essas e outras alterações que podem afetar seus produtos.

Desenvolvedores de plugins e temas

Teste seus plugins e temas com o WordPress 5.6 e atualize para 5.6 a versão no campo Tested up to do arquivo readme. Se encontrar problemas de compatibilidade, tenha certeza de publicar no fórum para que possamos agir antes do lançamento final.

O guia final do WordPress 5.6 será publicado em breve e irá fornecer dados mais detalhados sobre as principais mudanças.

Como ajudar

Ajude a tradução em Português! Ajude-nos a traduzir o WordPress para o português! O lançamento dessa versão também significa que novas strings para a tradução da versão 5.6 serão evitadas.

Se acha que encontrou um erro, você pode publicá-lo na área Alpha/Beta nos fóruns de suporte (em inglês). Nós vamos adorar ouvir você! Se você se sente confortável para escrever um relatório de como reproduzir o erro, envie para o Trac do WordPress, onde também é possível encontrar uma lista de erros conhecidos.

WordPress 5.6 Beta 4

O WordPress 5.6 Beta 4 já está disponível para teste!

Esta versão ainda está em desenvolvimento, portanto, recomendamos que você execute esta versão em um site de teste.

Você pode testar o WordPress 5.6 Beta de duas maneiras:

A meta atual para o lançamento final é 8 de dezembro de 2020. Faltam pouco mais de três semanas, então, contamos com a sua ajuda para garantir que este lançamento seja adequadamente testado.

Agradecemos a todos que contribuiram testando a versão de desenvolvimento Beta 3 (em inglês) e compartilharam seus comentários. O teste de erros é uma parte importante do aprimoramento de cada versão e uma ótima maneira de contribuir com o WordPress.

Alguns destaques

Desde a versão Beta 3, 42 erros foram corrigidos. Aqui está um resumo de algumas alterações incluídas na versão Beta 4:

Para ver todos os recursos de cada versão do Gutenberg em detalhes, visite os links das versões:  8.68.78.88.99.09.19.2 e 9.3.

Notas para desenvolvedores

O WordPress 5.6 também traz muitas melhorias para experiência de desenvolvimento. Fique de olho no blog do núcleo do WordPress para acompanhar as notas de desenvolvimento da versão 5.6 nas próximas semanas, detalhando essas e outras alterações.

Como ajudar

Ajude a tradução em Português! Ajude-nos a traduzir o WordPress para o português!

Se acha que encontrou um erro, você pode publicá-lo na área Alpha/Beta nos fóruns de suporte (em inglês). Nós vamos adorar ouvir você! Se você se sente confortável para escrever um relatório de como reproduzir o erro, envie para o Trac do WordPress, onde também é possível encontrar uma lista de erros conhecidos.

Agradecimentos especiais para @tonyamork, @audrasjb pelas notas técnicas e @angelasjin, @yvettesonneveld @cguntur , @ cbringmann pela revisão final.