CNN Portugal quer dirigir-se às classes ABC1

Por a 8 de Outubro de 2021

O canal CNN Portugal, que estreia a 22 de Novembro, poderá representar uma significativa mudança no perfil de espectador face à TVI24. O objectivo da Media Capital é que o novo canal se dirija predominantemente a um público das classes ABC1, de acordo com a fundamentação apresentada à ERC relativa à alteração de denominação da TVI24 para CNN Portugal, entretanto aprovada pelo regulador dos media.

Segundo os dados das audiências relativos ao primeiro semestre de 2021, o espectador da TVI tem, em média, entre 65 e 74 anos (21 por cento do total da sua audiência), é da classe D (38,5 por cento) e vive na região de Lisboa (35,3 por cento). As classes ABC representam 39,1 por cento do total da audiência da TVI24, enquanto na SIC Notícias chegam aos 55 por cento do total e na RTP3 aos 54,2 por cento. No caso da CMTV não vai além dos 27,5 por cento da audiência total.

De acordo com a ERC, os responsáveis pela CNN Portugal apresentaram à entidade reguladora “as linhas gerais de programação assentes numa grelha horizontal, com alterações ao fim-de-semana, onde dominam os espaços informativos, de debate e análise”. Haverá ainda uma oferta nas áreas das artes e do lazer, bem como o uso da rede global da CNN, com foco nos grandes temas internacionais.

Edição M&P: Especial Televisão, Carlos Moedas e Fuel

Deixe aqui o seu comentário