Celebrando Steve

Declaração da família Jobs


Já faz uma década que convivemos com os sentimentos de pesar e superação. Hoje, nossa gratidão cresceu a ponto de se equiparar com a perda.

Cada um de nós trilhou caminhos diferentes para encontrar conforto, mas estamos unidos para celebrar a memória de Steve e seus ensinamentos.

Entre todos os seus talentos, o mais duradouro foi a habilidade como professor. Steve nos ensinou a reparar na beleza do mundo, mostrar curiosidade por novas ideias, manter o olhar no futuro e, acima de tudo, ter humildade ao dar os primeiros passos.

Ainda vemos muito através de seus olhos. Mas ele também nos ensinou a ver por nós mesmos e nos deu ferramentas indispensáveis para conduzir nossas vidas.

Um dos lugares onde mais encontramos conforto é na associação que fazemos entre Steve e a beleza. Sempre que vemos algo belo, como uma colina arborizada ou um objeto criado com esmero, recordamos seu espírito. Ele jamais perdeu a fé na beleza da existência, mesmo em seus anos de sofrimento.

A memória não faz justiça ao que levamos em nossos corações: sentimos uma saudade imensa. Somos abençoados por tê-lo tido como marido e pai.