Plataforma de Publicação Semântica Pessoal
"O WordPress é um projecto que me é muito caro. Todos os programadores e participantes acrescentam algo único e juntos criámos algo de que me orgulho de fazer parte. Foram investidas milhares de horas de trabalho no WordPress e estamos empenhados em torná-lo cada vez melhor. Obrigado por o incluir no seu mundo."
— Matt Mullenweg
wp-config-sample.php
com um editor de texto, como por exemplo o WordPad e preencha os dados relativos à ligação à base de dados.wp-config.php
admin
e a senha gerada durante a instalação. Poderá depois alterar a senha clicando em 'Perfil'.Antes de actualizar o quer que seja, certifique-se de que tem cópias de segurança de todos os ficheiros que possa ter modificado, por exemplo o ficheiro index.php
.
Se personalizou o seu tema, é provável que precise de lhes introduzir algumas alterações. Se está a converter temas da versão 1.2 ou anterior, criámos um guia especialmente para si.
Se tiver algumas perguntas sem resposta neste documento, utilize um dos vários recursos online acerca do WordPress:
O WordPress é a continuação oficial do b2/cafélog, o qual teve origem em Michel V. O trabalho foi prosseguido pelos programadores de WordPress. Se pretender apoiar o WordPress, poderá efectuar um donativo.
O WordPress consegue importar conteúdo a partir de vários sistemas. Primeiro, terá de instalar o WordPress e colocá-lo a funcionar conforme descrito acima.
Agora é possível publicar artigos no seu blogue WordPress com ferramentas como, por exemplo Windows Live Writer, Ecto, Bloggar, Radio Userland (o que significa que poderá utilizar a funcionalidade de publicação por correio electrónico), NewzCrawler, e outras ferramentas que suportem as APIs de Blogging! :) Poderá obter mais informações sobre o suporte a XML-RPC no Codex.
É possível publicar a partir de um programa cliente de correio electrónico! Para configurar este tipo de funcionamento, vá ao ecrão de opções de escrita e preencha os detalhes da sua conta POP3 secreta. Necessitará de configurar a execução periódica de wp-mail.php
de modo a verificar a existência de novos artigos na sua caixa de correio. Poderá fazê-lo através de tarefas agendadas ou, se o seu fornecedor de alojamento não o suportar, poderá procurar um serviço de monitorização de Web sites, de modo a que o URL de wp-mail.php
seja acedido regularmente.
Publicar é fácil: Todas as mensagens enviadas para o endereço que especificar serão publicadas, utilizando o assunto como título do artigo. É aconselhável manter o endereço em segredo. O programa eliminará mensagens de correio electrónico que tenham sido publicadas com êxito.
Eliminámos os níveis de utilizador de modo a introduzir as funções de utilizador mais flexíveis apresentadas na versão 2.0. Poderá ler mais sobre permissões e capacidades no Codex.
O WordPress não tem nenuma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo ainda melhor, temo-lo a si. Se apreciar o WordPress, considere recomendá-lo a um amigo ou configurá-lo para alguém com menos conhecimentos do que os seus, ou escrever a um autor que não conheça o WordPress.
O WordPress é fornecido sob a licença GPL (veja licenca.txt).