Jetpack 3.8 – selos do Google+ e muito mais

Com o lançamento do Jetpack 3.8, estamos apresentando novas funções para as contas do Google+, além de melhorias para as funcionalidades existentes do Jetpack. Ficamos contentes por termos recebido uma grande contribuição dos membros da comunidade do Jetpack neste lançamento.

Ícones de redes sociais e selos do Google+

As novidades do Jetpack 3.8 são os widgets de selo do Google+ para seus perfis, páginas e comunidades do Google+. Como os perfis, páginas e comunidades do Google+ são diferentes, nós oferecemos versões de selos diferenciadas:

  • Perfis: Permite que as pessoas encontrem você facilmente no Google+ e o adicionem a um círculo diretamente do seu site.
  • Páginas: Inclui os recursos do selo do perfil e adiciona novas funcionalidades adicionais.
  • Comunidades: Ajude as pessoas a encontrarem sua comunidade e a participarem de tópicos de seu interesse.

Você pode configurar esses selos pela largura, escolher um tema claro ou escuro ou selecionar um layout de retrato ou paisagem. Há outras opções para cada versão de selo. Leia mais sobre essa nova função dos widgets da barra lateral extra.

Também atendemos seus pedidos e incluímos o Google+ ao nosso widget de ícones de redes sociais. Agora você pode configurar o Google+ junto com Facebook, Twitter e todas as outras opções disponíveis no widget. Precisa de ajuda para configurá-los? Confira a página de suporte de ícones de redes sociais para obter mais informações.

Códigos abreviados incorporados do Twitch.tv

Agora você pode usar um código abreviado para incorporar os vídeos e streams do Twitch.tv ao seu site que utiliza a plataforma Jetpack. Basta usar o código abreviado e você pode incorporar seu stream favorito ou incluir seu próprio stream. Também é possível configurar a altura, largura e reprodução automática. Saiba mais sobre o código abreviado do  Twitch.tv .

Novas funcionalidades e atualizações do formulário de contato do WordPress

Atualizamos o formulário de contato do WordPress com novas opções de formulário e correções. Primeiramente, incluímos um novo campo “caixa de seleção com múltiplos itens” para os campos disponíveis do formulário de contato. Anteriormente, era possível configurar somente uma única caixa de seleção por campo. Esta opção permite que você configure diversas caixas de seleção em todos os campos, economizando tempo.

Além disso, aprimoramos o estilo dos formulários de resposta enviados por email. A partir de agora, qualquer resposta do formulário de contato do WordPress aparecerá na ordem que você configurar no seu formulário de contato. Chega de respostas misturadas!

E muito mais…

Outras mudanças importantes do Jetpack 3.8 incluem:

Nós nos empenhamos para fazer do Jetpack 3.8 um grande lançamento, e esperamos que você goste!

 

banner-1544x500

Participação da comunidade

No Jetpack 3.8, algumas novas funcionalidades e correções foram feitas pelos membros da comunidade do Jetpack. Gostaríamos de agradecer aos dois membros que usaram seu tempo para retribuir à comunidade:

Primeiramente, gostaríamos de agradecer ao Daisuke Takahashi pelo seu excelente trabalho no widget do selo do Google+. Daisuke mora no Japão. Ele é estudante do primeiro ano da universidade, além de ser um grande fã dos projetos de código aberto. Ele tem sido um colaborador ativo do WordPress e no último final de semana deu uma palestra no WordCamp Tokyo. Mesmo com seu inglês autodenominado básico, ele não teve problemas para trabalhar com a equipe do Jetpack no envio inicial do seu código e nas alterações seguintes do widget. Obrigado!

Em segundo lugar, gostaríamos de agradecer ao Eduardo Reveles pelos seus importantes relatórios e envios de erro para o Jetpack. Veja em seu perfil GitHub todas as suas contribuições para o Jetpack. Agradecemos novamente por sua ajuda, Eduardo!

Quer nos ajudar a tornar o Jetpack ainda melhor? Contribuindo com o Jetpack, você melhora a funcionalidade de milhões de sites, além de ganhar experiência em desenvolvimento. A melhor parte é que pessoas de todos os níveis podem ajudar. Não importa se você mal sabe o que é um filtro (ou não sabe o que isto significa) ou se você já cria seus próprios plugins, há diversas maneiras de participar. Veja como é possível ajudar acessando a nossa página de Contribuição.

Gostaríamos de agradecer especialmente a todos os que contribuíram com a Jetpack durante o ciclo de desenvolvimento do 3.8:
Adam Heckler, Alexander Kirk, Andrew Duthie, Brad Thomason, Brandon Kraft, Chase Livingston, Corey McKrill, Daisuke Takahashi, Dave Green, Derek Smart, Dion Hulse, Eduardo Reveles, Egill Erlendsson, Elliott Stocks, Enej Bajgoric, Gregory Cornelius, Ian Dunn, Igor Zinovyev, James Huff, Jeff Golenski, Jennifer M. Dodd, Jeremy Herve, Jesse Friedman, Joey Kudish, Jorge Bernal, Kat Hagan, Lance Willett, Marcus Kazmierczak, Michael Cain, Miguel Polfliet, Mo Jangda, Payton Swick, Richard Muscat, Rocco Tripaldi, Sam Hotchkiss, Sendhil Panchadsaram, Stephane Boisvert, Timmy Crawford, e Yoav Farhi.

Publicado em Versões | Comentários desativados em Jetpack 3.8 – selos do Google+ e muito mais

Jetpack 3.7: interface do usuário simplificada, suporte para sites de desenvolvimento e muito mais!

Preparem-se! O Jetpack 3.7 agora está disponível para seus sites WordPress auto-hospedados com atualizações incríveis para a interface do usuário, suporte para sites de desenvolvimento e muito mais!

Interface do usuário simplificada

Nós ouvimos você! O Jetpack agora oferece uma interface do usuário muito mais simples que fornece acesso rápido e fácil para que você possa ativar e desativar vários recursos com um único clique. Entretanto, se você quiser usar definições ou configurações de módulo individuais da maneira que está acostumado, a página Jetpack → Configurações ainda está disponível!

Nova interface do usuário do Jetpack

Suporte para sites de desenvolvimento

Se você usar um ambiente de desenvolvimento ou teste para seu site  Jetpack, ou então estiver migrando seu site para uma nova URL, provavelmente você já se deparou com alguns  problemas. Você provavelmente já precisou entrar em contato com nossa incrível equipe de suporte para solucionar o problema com o Jetpack.

Nunca mais!

Agora, quando você migra seu site (por exemplo, com a clonagem de um site de teste com base no seu site de produção ou com a migração da fase de teste para produção), o Jetpack detecta a alteração e pergunta o que você gostaria de fazer: Gostaria de migrar para um novo endereço? Este é um site totalmente novo que precisa de uma nova conexão? Ou este é um site de teste? Seja qual for sua resposta, o Jetpack agora resolverá automaticamente qualquer problema sem que você precise se preocupar.

Além disso, se o seu site ainda apresentar problemas e não for possível verificar a conexão com o WordPress.com, tentaremos detectar isso também e alertá-lo, de maneira que você possa agir antes de publicar um novo post, por exemplo. Você não precisará mais ficar se perguntando por que um novo post não foi automaticamente publicado no Facebook ou no Twitter!

E muito mais…

O Jetpack 3.7 também apresenta o novo reprodutor VideoPress, que funciona em todos os dispositivos e possibilita que você cole um link do VideoPress para adicionar vídeos automaticamente. Outras mudanças importantes incluem:

  • Ativação da opção de cancelar assinaturas por publicação com a adição de um de nossos novos filtros a um plugin de funcionalidade.
  • Uma nova regra de Visibilidade de widget permite que você exiba ou oculte widgets com base na página secundária. Precisa de todas as suas páginas na seção “Sobre” para exibir um determinado widget? Agora você pode!
  • Os botões de compartilhamento agora são exibidos nas publicações do fórum do bbPress e muito mais.
  • Um log de alteração completo pode ser visto em WordPress.org.

Nós nos empenhamos para fazer do Jetpack 3.7 um grande lançamento para você e seus sites, e esperamos que você goste!

Gostaríamos de agradecer especialmente a todos os que contribuíram com a Jetpack durante o ciclo de desenvolvimento do 3.7:
Adam Heckler, Alex Kirk, Allen Snook, Andrew Duthie, Ben Lowery, Bernhard Reiter, Bob Ralian, Brandon Hubbard, Brandon Kraft, Brandon Lavigne, Chris Mospaw, Chrissie Pollock, Daniel Homer, Daryl L. L. Houston, David (Lenny) Lenehan, Dennis Snell, Derek Smart, Derek Springer, Donncha Caoimh, Enej Bajgoric, Eoin Gallagher, Eric Binnion, George Stephanis, Gregory Cornelius, Ian Dunn, Igor Zinovyev (Release Lead), jeiseman, Jeff Bowen, Jeff Golenski, Jeremy Herve, Jesse Friedman, Joey Kudish, John Godley, Justin Kropp, Justin Shreve, Kat Hagan, Maciej Gryniuk, Marcus Kazmierczak, Matas Ventura, Micah Ernst, Michael Adams, Michael Cain, Miguel Fonseca, Miguel Lezama, Mohammad (Mo) Jangda, Nancy Thanki, Nathaniel Taintor, Nick Momrik, Paul Schreiber, Richard Muscat, Rocco Tripaldi, Sam Hotchkiss, Tim Moore, Tony Kovanen, Utkarsh, William Turrell, Yoav Farhi.

 

Publicado em Versões | Marcado com , , , , | Comentários desativados em Jetpack 3.7: interface do usuário simplificada, suporte para sites de desenvolvimento e muito mais!

Jetpack 3.6 – Atualização dos widgets de mídias sociais, do Jetpack CLI e muito mais!

O Jetpack 3.6 traz ótimas atualizações para os Widgets da barra lateral extra, aprimoramentos para o Jetpack CLI, uma nova interface de conexão e muito mais! Veja uma pequena amostra das funcionalidades incríveis que incluímos no Jetpack 3.6:

Atualizações de Widgets da barra lateral extra

Fizemos aprimoramentos excelentes em alguns widgets existentes e incluímos um widget novo aos Widgets da barra lateral extra do Jetpack.

Novo: Widget para Ícones de mídias sociais

socialiconsside

Tornamos mais fácil incluir ícones de mídias sociais à sua barra lateral. Basta adicionar os nomes de usuário das suas contas de mídias sociais que nós cuidamos do resto. Depois de salvar suas inclusões, você verá o widget em ação na sua barra lateral!

Disponível para as seguintes redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, LinkedIn, GitHub, YouTube e Vimeo.

Atualização: Widget para Caixa Curtir do Facebook
Estamos empolgados em apresentar o novo Widget para Caixa Curtir do Facebook! Ao fazer o upgrade para o Jetpack 3.6, você terá acesso a esse novo widget da barra lateral.

Esse widget só funciona com Páginas do Facebook. O widget mostra a imagem do cabeçalho da sua página e você também terá a opção de listar seus seguidores e posts recentes no mural do Facebook da sua página:

FacebookWidgetSide

Essa nova Caixa Curtir do Facebook só está disponível no Jetpack 3.6. Portanto, faça o upgrade hoje para começar a usar esse widget novo incrível.

Também fizemos alguns aprimoramentos nos widgets Principais posts e páginas e Mostrar posts do WordPress.

O widget Mostrar posts do WordPress agora dá a opção de abrir links em uma nova janela do navegador. O widget Principais posts e páginas agora permite mostrar/ocultar tipos diferentes de página a partir do widget. Deseja mostrar apenas os resultados de posts e páginas no seu widget? Basta marcar as caixas “Posts” e “Páginas” na área de configuração do widget e salvar!

Aprimoramentos no Jetpack CLI

O Jetpack CLI é uma interface de linha de comando para o Jetpack, com origem no WP-CLI para o WordPress. Você pode alterar as configurações do Jetpack facilmente com alguns comandos simples.

JetpackCLI

No Jetpack 3.6, aumentamos o número de comandos disponíveis para que você gerencie o site com Jetpack usando o WP-CLI. Você pode ler a lista completa de comandos disponíveis no nosso documento de suporte do Jetpack CLI.

Novo gerenciamento de conexão do Jetpack

Com a nova versão do Jetpack, incluímos uma nova maneira de gerenciar a sua conexão do Jetpack com o WordPress.com. Você verá um botão novo para o “Meu Jetpack” em sua barra de menu em Jetpack -> Jetpack no painel do site.

myJetpack

Ao clicar no botão, você visualizará uma página de configuração na qual será possível gerenciar o Usuário principal do seu site, ver outros usuários conectados e/ou gerenciar a sua conexão com o WordPress.com.

Temos planos de incluir mais funcionalidades no Meu Jetpack nas futuras versões do Jetpack.

Outras atualizações notáveis

Algumas outras atualizações notáveis do Jetpack 3.6:

  • O Tema para dispositivos móveis do Jetpack agora aceita a inclusão de uma Imagem destacada a Páginas e Formato de Post da Galeria.
  • O Jetpack Protect agora oferece imagem captcha no fluxo do login. Se você acidentalmente acionar o Protect ao digitar informações incorretas de login, você terá a opção de digitar o nome de usuário e senha corretos com uma imagem captcha para evitar o bloqueio total.

Você pode ver lista completa de atualizações do Jetpack 3.6 aqui no WordPress.org.

Publicado em Versões | Marcado com , | Comentários desativados em Jetpack 3.6 – Atualização dos widgets de mídias sociais, do Jetpack CLI e muito mais!

Jetpack 3.5: Gerenciamento de menus

Hoje lançamos o Jetpack 3.5, que inclui a possibilidade de gerenciar os menus de seu site diretamente pelo WordPress.com, assim como diversas correções de bugs e melhorias.

Gerenciamento de menus

Com esta versão do Jetpack conectada, você gerencia os menus de seu site diretamente pelo wordpress.com/sites. Isso é agregado à nossa crescente lista de funcionalidades de gerenciamento de sites centralizado, como as atualizações automáticas e em lote do plugin.

Gerenciamento de menus do Jetpack

Como atualizar

Visite a página de Plugins em seu Painel e atualize o Jetpack a partir dali. Como alternativa, atualize todos os seus sites em lote pelo wordpress.com/plugins/jetpack.

Como instalar

Você pode instalar o Jetpack acessando nossa página de instalação ou pesquisando-o em sua página de Plugins do painel.

Feedback

Deixe seu comentário para nos enviar seu feedback a respeito do que gosta ou que gostaria de mudar em futuras atualizações. Caso você encontre bugs ou problemas, documente um novo problema no GitHub, crie um novo post no fórum ou apenas entre em contato com a equipe de suporte.

Publicado em Versões | Marcado com | Comentários desativados em Jetpack 3.5: Gerenciamento de menus

Jetpack 3.4: Proteção, segurança e simplicidade

Com o Jetpack 3.4, adicionamos novas funcionalidades de segurança para proteger seus sites WordPress conectados ao Jetpack contra ataques virtuais. Também demos os primeiros passos na criação de uma interface simplificada quanto à sua interação com o Jetpack.

Seu WordPress, mais protegido.

Os ataques de força bruta são uma preocupação constante para os administradores de sites. Ao integrar funcionalidades do plugin BruteProtect do WordPress, o Jetpack Protect pode ajudá-lo a assumir o controle da segurança do site e a protegê-lo contra esse vetor de ataque tão comum.

jp-stats-3-4-retina-2

Uma experiência centralizada

Dando continuidade à missão do Jetpack de levar até você funcionalidades equiparadas entre sites do WordPress auto-hospedados e o WordPress.com, em breve você poderá gerenciar as funcionalidades de segurança pelo painel de seu site ou por uma interface central no WordPress.com. Seu site foi bloqueado depois de tantas tentativas de login sem sucesso? Coloque seu endereço de IP na lista de permissões do WordPress.com.

jetpack-manage-security

Início imediato

Com apenas um clique, você instantaneamente aumenta o desempenho, a segurança e a interação para iniciar imediatamente seu site com um conjunto seleto de módulos do Jetpack.  Esta funcionalidade foi desenvolvida para quem não tem tanta experiência com o plugin ou a nova instalação do Jetpack.

jetpack-jumpstart

 

Como atualizar

Visite a página de Plugins em seu Painel e atualize o Jetpack a partir dali. Como alternativa, atualize todos os seus sites em lote pelo wordpress.com/plugins/jetpack.

 

Como instalar

Você pode instalar o Jetpack acessando nossa página de instalação ou pesquisando-o em sua página de Plugins do painel.

 

Feedback

Deixe seu comentário para nos enviar seu feedback a respeito do que gosta ou que gostaria de mudar em futuras atualizações. Caso você encontre bugs ou problemas, documente um novo problema no GitHub, crie um novo post no fórum ou apenas entre em contato com a equipe de suporte.

 

Publicado em Versões | Marcado com , , | Comentários desativados em Jetpack 3.4: Proteção, segurança e simplicidade

Jetpack 3.3: Um único lugar para todos os seus sites do WordPress

Com o lançamento do Jetpack 3.3 esta semana, levamos até você um novo painel centralizado de onde é possível gerenciar todos os seus sites do WordPress : tanto o WordPress.com como os sites conectados ao Jetpack, independentemente de onde estejam hospedados.

 

Todos os seus sites Um painel.

Desde o primeiro dia, o Jetpack tem como missão equiparar funcionalidades entre os sites do WordPress hospedados no WordPress.com e outros hospedados em demais lugares. Com esta versão, seus sites do Jetpack aparecem com os outros hospedados no WordPress.com e tiram proveito da mesma interface de usuário, gerenciamento e funcionalidades de posts.
1
Veja todos os seus sites em uma única página e saiba se o Jetpack ou outro plugin precisa de atualização. Pesquise em diversos sites para identificar facilmente aquele que você procura.

 

Iniciar atualizações de plugin

2

Inicie atualizações de plugin para um único site ou todos os sites de uma só vez. Quando um plugin expira, você logo recebe uma notificação. Com um clique você habilita ou desabilita os plugins, por site ou em lote.

 

Atualizações automáticas

5

Verifique se você está sempre executando a última versão do Jetpack — ou outro plugin — e habilite as atualizações automáticas. Mais uma vez, você pode fazer isso por site ou em lote.

 

Posts centralizados e interface de usuário do dispositivo móvel

4

Publique novos posts em qualquer site do WordPress.com ou Jetpack pelo mesmo editor disponível em WordPress.com/Post. Nós otimizamos tudo desde o início para que funcione em todos os dispositivos móveis e tablets. Você pode gerenciar e postar em seus sites a partir de onde quiser, em qualquer dispositivo, com uma experiência repleta de funcionalidades.

 

Como atualizar

Visite a página de Plugins em seu Painel e atualize o Jetpack a partir dali. Como alternativa, atualize todos os seus sites em lote pelo wordpress.com/plugins/jetpack.

 

Como instalar

Você pode instalar o Jetpack acessando nossa página de instalação ou pesquisando-o em sua página de Plugins do painel.

 

Feedback

Deixe seu comentário para nos enviar seu feedback a respeito do que gosta ou que gostaria de mudar em futuras atualizações. Caso você encontre bugs ou problemas, documente um novo problema no GitHub, crie um novo post no fórum ou apenas entre em contato com a equipe de suporte

 

Publicado em Versões | Marcado com , , , | Comentários desativados em Jetpack 3.3: Um único lugar para todos os seus sites do WordPress

Jetpack 3.2: Melhorias na velocidade e experiência de posts centralizada

Na semana passada, lançamos o Jetpack 3.2, levando até  você melhorias na velocidade e uma experiência de posts centralizada.

Melhorias na velocidade

jetpack-3.2-graphs-related-posts-2

Aprimoramos o mecanismo de armazenamento em cache dos Posts relacionados. Antes, era necessário aguardar até 12 horas para que o cache descarregasse e os posts relacionados aparecessem nos posts recém-publicados. Agora, isso acontece em apenas alguns minutos!

jetpack-3.2-graphs-site-speed-2

Também fizemos melhorias na velocidade no cerne do Jetpack, incluindo a consolidação e a simplificação do CSS e reduzindo o número de solicitações de funcionalidades que o Jetpack faz. Aliado ao Photon, isso torna o carregamento do site muito mais rápido. Apenas uma das muitas melhorias de desempenho planejadas em armazenamento para o Jetpack.

Uma experiência de posts centralizada

newposting-3

Com o Jetpack conectado, agora você pode publicar posts em seu site do WordPress auto-hospedado com o mesmo editor disponível no WordPress.com, tendo um local centralizado de onde publicar conteúdo, independentemente de onde seu site do WordPress esteja hospedado. Além disso, o novo editor funciona bem em celulares e tablets (e em computadores desktop também!).

Para experimentar, acesse wordpress.com/post e use o seletor de sites para escolher seu site, na parte superior esquerda da janela de edição (depois de conectar e atualizar o Jetpack).

Como atualizar

Para atualizar o Jetpack, faça login no Painel do WordPress e atualize diretamente pela guia Plugins, ou então faça o download dos arquivos de plugin e os instale manualmente.

Correções de bugs, melhorias e feedback

Há também outras melhorias gerais e correções de bugs no Jetpack 3.2. Para ver todos os detalhes, consulte o log de alterações.

Deixe seu comentário para nos enviar seu feedback a respeito do que gosta ou que gostaria de mudar em futuras atualizações. Caso você encontre possíveis bugs ou problemas, documente um novo problema no GitHub, crie um novo post no fórum ou apenas entre em contato com a equipe de suporte.

Assine nossa lista de mailing para receber notificações por email de novos itens que estão para chegar sobre o Jetpack.

Publicado em Versões | Comentários desativados em Jetpack 3.2: Melhorias na velocidade e experiência de posts centralizada

Como aumentar seu tráfego com os “Posts relacionados”

A funcionalidade Posts relacionados do Jetpack verifica todos os posts no seu site (ou blog), analisa-os e mostra aos visitantes outros posts com conteúdo relacionado que eles possam ter interesse de ler assim que lerem aquele post que os levou ao site.

Muitos sites que ativam essa funcionalidade veem um aumento no tráfego. Neste site, Jetpack.me, quando comparamos páginas com e sem a funcionalidade habilitada, vemos em torno de 79% mais visitantes clicando em outro post no site.

related-posts-graphic-2

Esses dados se baseiam em uma comparação de tráfego com duração de 6 meses entre posts de blogs que mostram posts e páginas relacionados com a funcionalidade desabilitada. Para nós, basicamente, habilitar a funcionalidade significa que praticamente duas vezes mais visitantes lerão algo a mais além do post original que os levou até o site.

Como isso funciona?

O conteúdo relacionado é automaticamente gerado com base no conteúdo do post e em todas as tags ou categorias, se existirem. Diferentemente de muitos outros plugins de posts relacionados, fazemos toda a análise, processamento e disponibilização a partir de nossa nuvem, portanto o servidor não fica mais sobrecarregado. (É por isso que muitos plugins, como YARPP ou Similar Posts, costumam ser banidos pelos hosts da Web, mas os Posts relacionados do Jetpack são permitidos.)

Ele não é diferente de outras funcionalidades do Jetpack, como Photon e Estatísticas, que contam com nossa infraestrutura de nuvem para a carga mais pesada.

Depois de habilitados (e se você tiver mais de 10 posts no total em seu site), os posts relacionados aparecerão em uma seção “Posts relacionados”, logo abaixo do principal conteúdo do post, muito parecido com o que você vê na parte inferior deste post :-)

Como habilitá-lo

Primeiro, você precisa instalar o Jetpack e conectá-lo à conta do WordPress.com.

Depois disso, acesse a página do Jetpack no painel de seu blog e clique no botão Ativar dos Posts relacionados. Você também pode personalizar a forma como a seção de posts relacionados aparecerá, acessando a página Configurações → Leitura e descendo a tela até as opções ao lado de “Posts relacionados”.

Publicado em Funcionalidades | Marcado com , | Comentários desativados em Como aumentar seu tráfego com os “Posts relacionados”

“Saiba da notícia primeiro”: Por que todos os sites devem usar o Jetpack

Jetpack é um plugin do WordPress que ajuda você a otimizar seu site de diversas formas: tráfego, desenvolvimento e experiência do usuário, entre outras. Esta é uma funcionalidade que eu considero importante: Monitoramento do Jetpack. Resumidamente, o Monitoramento do Jetpack gerencia as guias do seu site e alerta você sempre que um tempo de inatividade é detectado.

angryclients2

Assim como muitas pessoas que trabalham com a Web, antes de ingressar na equipe do Jetpack, trabalhei um pouco no lado do cliente: como autônomo e em agências. Para mim, a pior coisa no âmbito profissional é receber uma ligação desesperada do cliente (principalmente enquanto você relaxa na praia ou ainda está acordando) pedindo que você conserte seu site. Ele pede isso porque está perdendo dinheiro, clientes e valor da marca enquanto o site está fora do ar.

O Monitoramento do Jetpack pode não acabar com o ritmo frenético que você precisará assumir para corrigir o site. No entanto, colocará você de volta ao comando. Como você recebe a notificação primeiro, pode virar o jogo e ligar calmamente para o cliente, dizendo “Olá. Eu estava gerenciando as guias do seu site e percebi que ele saiu do ar 10 segundos atrás. Não entre em pânico, pois já estou resolvendo”. Muitas vezes, o problema pode ser trivial. Assim, você pode ligar para o cliente e dizer que o problema já foi identificado!

Claro que o mesmo conceito se aplica se você gerencia seu próprio site. Você receberá a notificação de nossa parte, não de um dos leitores (ou clientes). Isso aumenta a chance de você corrigir o problema antes de ele afetar seus usuários.

É isso. Com o Monitoramento do Jetpack, se o seu site ficar fora do ar, nós enviaremos a notificação primeiro.

É totalmente provável, e até desejável, que você habilite essa funcionalidade assim que instalar o Jetpack e depois nem volte a pensar nisso. Mas se, por qualquer motivo, um site seu ou do cliente sair do ar, você levantará as mãos para o céu por essa funcionalidade estar habilitada.

Experimente o Jetpack conectando-o ao seu site ou fazendo download dos arquivos de plugin diretamente, se preferir esse caminho. Ah! Escreva nos comentários se tiver perguntas ou sugestões.

Publicado em Funcionalidades | Marcado com , , , | Comentários desativados em “Saiba da notícia primeiro”: Por que todos os sites devem usar o Jetpack

Como aumentar o tráfego de seu blog com o Jetpack

O Jetpack vem com um conjunto de funcionalidades desenvolvidas especificamente para ajudar você a aumentar o tráfego e o público de seu site. Afinal, é para isso que desenvolvemos sites e blogs e escrevemos conteúdos: para que as pessoas os vejam, leiam e curtam :-)

O Jetpack ajuda você a desarmar essas duas frentes: atrair novos visitantes para os nossos sites e estimular os existentes a continuar retornando.

 

Atrair mais tráfego

Vale mencionar o que várias pessoas já disseram: elaborar conteúdos bem escritos, úteis e direcionados já é 80 por cento do trabalho. Nem o Jetpack nem qualquer outro plugin é uma bala de prata capaz de substituir essa tarefa. No entanto, se você tiver esse domínio, essas funcionalidades o ajudarão com os 20 por cento que faltam:

  1. Publicize
    Publicize do JetpackO Publicize basicamente automatiza o que você provavelmente já faz: postar seus artigos diretamente no Twitter, Facebook, LinkedIn e outras redes sociais. Quando você configura essa funcionalidade (em geral, 5 minutos), não precisa se preocupar com ela e pode se concentrar em escrever bons conteúdos, enquanto seus amigos e seguidores leem o que você acabou de postar.

  2. Compartilhamento
    A funcionalidade de Compartilhamento, quando habilitado, insere botões de compartilhamento na parte inferior dos posts de seu blog. Isso possibilita (e incentiva!) seus leitores a compartilhar seu conteúdo com as redes deles, e o seu alcance fica ainda maior. No momento, temos suporte para o Twitter, Facebook, Reddit, StumbleUpon, Digg, LinkedIn, Google +1, Imprimir e Email. Além disso, você pode definir serviços personalizados.

  3. Verificação de site
    Verificar seu site com serviços externos, como Google, Bing e Pinterest. Isso significa que você será classificado como “seguro” por esses serviços (por exemplo, ao obter o selo de “Verificado”) e terá acesso a funcionalidades avançadas (por exemplo, ferramentas do Webmaster).

  4. Distribuição aprimorada
    No WordPress.com, temos um serviço chamado “Firehose”, uma sequência de dados públicos (posts e comentários públicos, etc.) que passam pelo WordPress.com e pelos blogs do Jetpack que habilitam a Distribuição aprimorada. A firehose é usada por empresas e pessoas para exibirem seu conteúdo de forma a oferecer de volta um link para o seu blog. Isso significa que você recebe o tráfego de volta para o seu site e desenvolve links de retorno de qualidade.

  5. Perfil do Google+
    Sharing_Settings_GooglePor fim, quando você ativa e conecta esta funcionalidade, faz a conexão com seu blog e com as contas do Google+. Agora, abaixo dos seus posts, haverá um link de volta para o seu perfil do Google+, um botão Seguir do Google+ e um link também será adicionado ao seu perfil do Google+ para que os usuários dele encontrem você com mais facilidade.

 

Faça com que retornem

O outro lado da moeda é manter contato com os visitantes que viram e leram seu conteúdo, assim eles não se esquecem de você e retornam para conferir o que mais você tem a dizer. Talvez você não queira usar tudo isso, é claro, pois depende muito do tipo de site ou blog que você tem. Mas como o Jetpack torna fácil habilitar e desabilitar essas funcionalidades, alguns usuários optam por experimentar uma coisa por vez para testar o efeito.

  1. Comentários do Jetpack
    Notificações do módulo de comentárioOs comentários são uma boa maneira de os visitantes participarem da conversa. No entanto, pode ser desgastante ter de criar uma nova conta ao visitar seu site pela primeira vez. Os Comentários do Jetpack permitem a seus visitantes usarem suas contas do WordPress.com, Twitter ou Facebook ao comentar em seu site, assim a probabilidade de eles fazerem isso aumenta.

  2. Widget RSS
    Milhões de pessoas usam o RSS para acompanhar blogs que curtem. Ao habilitar os Widgets da barra lateral extra no Jetpack, você mostra widgets que permitem adicionar os links para os feeds RSS à barra lateral do seu blog. Assim fica mais fácil de os leitores se manterem atualizados quando você posta novos conteúdos ou recebe novos comentários.

  3. Curtidas
    Metabox de curtidasCom as curtidas, os leitores demonstram apreço pelos seus posts e outros conteúdos publicados. Assim eles conseguirão verificar os posts curtidos do Leitor do WordPress.com, lembrando-os de que seu blog existe e os incentivando a voltar.

  4. Assinaturas
    Por um widget na barra lateral de seu blog, qualquer visitante pode assinar todos os seus posts por email. Sempre que você publica um novo post, o WordPress.com envia uma notificação a todos os assinantes. Dependendo das preferências deles, essa notificação aparece na barra do WordPress (parte superior à direita) ou segue por email diretamente na caixa de correio deles.

  5. Notificações
    Exemplo de uma Notificação por push de um comentário do WordPress no aplicativo do iOS

    Exemplo de uma Notificação por push de um comentário do WordPress no aplicativo do iOS

    Por fim, este último é para você, proprietário do site. Com as Notificações habilitadas, você é instantaneamente notificado quando alguém comenta um de seus posts ou comentários anteriores. Isso quer dizer que você pode responder ao comentário na mesma hora, tornando a interação com os leitores mais pessoal e em tempo real.

 

E, é claro, o Jetpack também fornece boas estatísticas para que você veja o efeito do seu trabalho! Caso você nunca tenha usado o Jetpack, leia nosso guia de instalação passo a passo aqui para experimentar.

Se você já é usuário do Jetpack, escreva sua opinião nos comentários e, se quiser participar e escrever um post de convidado sobre o Jetpack, entre em contato!

Publicado em Dicas e truques | Marcado com , , , , , , | Comentários desativados em Como aumentar o tráfego de seu blog com o Jetpack
  • Arquivos

  • Instale o Jetpack para ver nossas funcionalidades.

    Instale agora o Jetpack

    Não precisa de todas as funcionalidades do Jetpack? Sem problemas. Ative apenas o que você precisa!

    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    Junte-se a 62 outros seguidores